Estudo bíblico evangélico sobre riqueza

Vivemos numa época em que as correntes religiosas, sobretudo aquelas que têm espaço na televisão, são atacadas por causada forma Como tratam do tema “dinheiro”. Sou ferrenho crítico da exploração da fé alheia na busca do enriquecimento. Este estudo bíblico trata justamente disso e trará um pouco de luz sobre a questão a partir da leitura de textos no livro de Provérbios. Além disso, trago dois arquivos em Power Point que usei quando expus o tema numa das salas de escola bíblica dominical.

Baixem os arquivos e compartilhem com seus amigos este artigo. Quem sabe assim não passamos a entender melhor que ser rico não é errado, errado é o procedimento de alguns na busca pela riqueza. Abaixo você encontrará a introdução da aula e depois os links para baixar os arquivos. Caso queira mais informações, aulas, arquivos que uso nas aulas de EBD, cadastre-se no link abaixo.

>>> CADASTRE-SE E RECEBA MATERIAIS GRATUITAMENTE <<<<

INTRODUÇÃO

Em uma época em que muita ênfase tem sido dada à aquisição de riquezas, mesmo entre os cristãos, é importante examinar o que a Escritura tem a nos dizer sobre isso. Ser rico é pecado? E possível ser rico e ser um cristão fiel? Existe relação entre a riqueza material e a bênção de Deus? A riqueza é uma maldição?

Nesta lição, estudaremos dez provérbios ou ditos sobre a riqueza. Ao contrário do que muitos pensam, ela não é condenada na Escritura. O que é condenado são as formas ilegítimas e opressoras de ganhar dinheiro e a ganância. Veremos a firmeza com que Deus condena a injustiça e a opressão ao pobre, e a generosidade com que ele abençoa o trabalho. Para facilitar o estudo, cada um dos ditos será analisado separadamente.

  • Baixe os arquivos desta aula no 4 Shared [em breve]
  • Veja as aulas no SlideShared

– parte 1

– parte 2

Estudar a Bíblia, digo novamente, nos ajuda a entender melhor questões dos nosso dias e nos dá argumentos para refutar os ensinos dos falsos profetas da atualidade.

Estudo bíblico evangélico sobre riqueza
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*