Você está aqui: Início » Enem » Questões de Prova do Enem

Questões de Prova do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP é a autarquia responsável por elaborar e aplicar as provas do Enem 2016 não anunciou mudanças, então podemos esperar que novamente o Exame seja composto por um número total de 180 questões de múltipla escolha e uma prova de redação. As questões do Enem 2016 serão formuladas com base nas matérias escolares da grade curricular do ensino médio são divididas da seguinte forma:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias; 45 questões.
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 45 questões.
  • Matemática e suas Tecnologias; 45 questões.
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 45 questões.

Veja abaixo um exemplo de questão de prova do Enem:

Questões de Prova do Enem-enem-modelo

Questão do Enem

Para participar do Enem 2016 os candidatos devem primeiro acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/. Os procedimentos seguintes são os mesmos das edições anteriores, onde os candidatos devem fornecer informações pessoais como data de nascimento e número do Cadastro de Pessoa Física – CPF.

Os candidatos devem ficar atentos ao método de correção da prova do Enem 2016, onde muitas vezes candidatos que conseguem acertar um número igual de questões apresentam uma média final diferente. O método utilizado é a Teoria de Resposta ao Item – TRI. E também algumas questões têm peço diferente na composição final do resultado, já que o INEP divide as questões em níveis de dificuldade, não adianta usar o famoso “chute” pois o que é avaliado é o grau dificuldade das questões corretas.

Curso Digital do Enem

Uma boa preparação, dedicação aos estudos e um bom material de estudos é fundamental para quem vai participar do Enem. Então clique no link e conheça o Curso Português Pra Passar com todas as matérias e temas que serão base para a elaboração das questões das provas. Para ajudar na fixação dos estudos, há mapas mentais diversos.

#cta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*