Oração do dia ➜ Onde há fumaça

Quando você passar por momentos difíceis e se perguntar onde estará Deus, lembre-se que durante uma prova, o professor está em silêncio.

Carta de Jesus para você

Nunca ache que você é incapaz de fazer algo, Eu estou com você, e portanto tudo é possível ao que crê. Apenas creia em mim. Eu limpo você dos seus pecados, eu sou Aquele que sara suas feridas, e aquele que te encontra quando você se perde. Tudo o que quero é que você perceba e se firme no alicerce do meu amor. Não quero que você confie em outros amores. Só o Próprio Amor é capaz de suprir todas as suas necessidades. O maior amor do mundo te escreve hoje para que sua confiança esteja somente Nele. Só eu posso cuidar de você como ninguém. Eu tenho um enorme amor todas as vezes que te chamo para perto, isso faz meu coração transbordar, é é nesse coração que eu quero que você se apegue todo os dias. Amo você, Ass: Jesus.

Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. No texto abaixo vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Vamos lá. Deus te abençoe.

MENSAGEM DE DEUS

Leitura Bíblica: Mateus 12.20,21
“… não apagará o pavio fumegante…”

Onde há fumaça, há fogo, diz o ditado.

Quem faz fogo tenta evitar a fumaça, que incomoda. Fogo é fascinante. Pode trazer terror e morte, mas também a vida. As velas, especialmente, simbolizam bem o fogo. Chamas bonitas e agradáveis. Apagamos a luz pelo prazer de um jantar romântico à luz de velas.

Com luz e calor suaves e constante movimento, a chama da vela parece viva. Entretanto, quando se apaga e fica só aquele pavio em brasa, fumegando. Molhamos as pontas dos dedos e, rapidamente apagamos.


Quem vive beneficiando outros às vezes é comparado à vela que se consome para espalhar luz. E quando o sacrifício de alguém é muito grande, fala-se da vela que queima pelas duas pontas… Muito inspirador, mas é mais comum alguém começar a arder por alguma causa – nobre ou nem tanto, não importa – e então a vida lhe dar um soprão violento.

Pára de brilhar e fica como um pavio fumegante. Morto não, mas vivo também não. Não brilha mais, não aquece mais, só sufoca o ambiente com sua frustração e inutilidade.
Nosso leitores gostaram disso também.

Gente desmotivada, incapaz, insuportável, quem sabe seria melhor livrar-se logo dela e  esquecer! Você conhece alguém assim? Ou será que talvez… o seu espelho conhece? Se o seu espelho lhe disser que seria melhor você ser apagada da face da Terra?

Como ficamos?

Que tal ficarmos então com esse Ser que “não apaga o pavio fumegante”?

Parece até que a vela se reacende – com o sopro de oxigênio chamado esperança, Cristo quer reacender sua história. Exponha seu pavio fumegante a Jesus reacenderá sua vida.

Ele soprará novo oxigênio sobre a sua vida, para que ela volte a brilhar. Fale com Ele.

A esperança não nos decepciona… (Rm 5.5).

Aplicativo da Bíblia para celular

Com o aumento dos cultos e missas online, os aplicativos de Bíblia se tornaram mais populares. Hoje existem mais de 100 aplicativos da Bíblia disponíveis nas lojas de aplicativo. Agora, todos os cristãos com um smartphone podem carregar pelo menos uma Bíblia digital ao seu redor para fácil acesso e referência rápida. Certamente, não há um aplicativo bíblico que sirva para todos.

Todo mundo tem uma preferência. Alguns podem preferir um aplicativo gratuito com alguns anúncios. Outros favoreceriam a navegação clara pela funcionalidade. Enquanto a maioria dos aplicativos da Bíblia funcionam sem a necessidade de uso da internet, para outros, é necessário estar conectado ao seu wi-fi ou menos usar o plano de dados que você tenha.

É necessário observar as funcionalidades de cada um e ver o que mais se adequa ao seu estilo, com certeza sua escolha irá depender do objetivo para o qual irá usar a Bíblia e a quantidade de informação que espera obter.

Abaixo colocamos dois que são os mais baixados em todas as lojas de aplicativos da Bíblia para celular, mas você pode ver uma lista completa de aplicativos da Bíblia para celular AQUI.

JFA significa João Ferreira de Almeida, a vantagem dela está no fato de ser uma alternativa simples e rápida de acesso às escrituras, tem versão disponível para Android, IOS e Windows Phone, depois de instalada não é necessário estar conectado à internet para acessá-la, tem uma versão do app que dispõe dos hinos da harpa cristã e entre outras coisas permite compartilhar suas passagens preferidas nas redes sociais.

A desvantagem consiste em possuir apenas uma versão e não permitir inserir outras como a NTLH por exemplo, isso é bastante limitante para quem deseja um estudo mais profundo.

O diferencial deste aplicativo da Bíblia para celular está em poder ouvir a passagem que desejar desde que esteja conectado à internet, está disponível gratuitamente no Android (instale aqui) e Windows Phone.

Grupo de oração do dia no WhatsApp

Temas relacionados:

Vídeo de oração do dia

Veja mais vídeos em nosso Canal no Youtube