➜ Convide Jesus

Você deve se esforçar para viver bem e fazer o dom da vida ter sentido. Deus te permite fazer escolhas, mas você deve mantê-lo no controle.

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Carta de Jesus para você

Como é bom filha saber que você está lendo essa carta. Tenho visto suas circunstâncias, mas quero que saiba, que absolutamente nada foge do meu controle. Quero que essas palavras possam te alegrar, e que você possa entender que eu jamais vou te deixar, afinal, um Pai sempre quer seu filha amada por perto. Não fique ansiosa, não permita com que isso possa te dominar. Hoje te escrevo para que sua Fé cresça ainda mais. Quero que você viva, mas não qualquer vida, mas a que eu morri para que você pudesse viver. Confie em mim filha, cada palavra dessa é sobre confiança, e eu quero que você jamais esqueça. Descanse em mim, Ass: Jesus.

Grupo de oração no WhatsApp

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Efésios 3.14-21
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa (Ap 3.20)”

Quando nos casamos, a primeira coisa em que pensamos é “enfim, sós”, porque agora não temos mais de dar satisfação a ninguém, sejam pais, parentes, amigos ou conhecidos. Agora somos donos de nossa própria casa, de nosso destino e de nosso nariz, como dizem por aí.

Certamente, agora temos nossa autonomia, vamos dirigir a nossa vida como queremos e escolher aquilo que desejamos ter ou fazer. Esta é uma boa maneira de começar a nova vida, não parece?

Mas existe uma maneira de começar um lar que certamente é melhor ainda. Vamos começar a três: nós dois e Jesus. Este casamento a três é, sem dúvida alguma, a melhor escolha e o melhor investimento que podemos fazer para o nosso futuro. Este é o verdadeiro triângulo amoroso-, aliás, o único que dá certo. Pensando bem, Jesus é a melhor companhia que poderíamos desejar para ter constantemente em nossa casa.


Nossos leitores gostaram disso também.

Jesus sempre entra no lar com objetivos definidos. Seja para levar alegria e salvação, para curar, para perdoar pecados, para conceder vida, para compartilhar amizade, dor, desespero, para abrir os nossos olhos ou para fortalecer-nos a fé, a sua presença é sempre benfazeja. Convidar Jesus para morar conosco e ajudar a construir o nosso lar é sem dúvida a coisa mais certa que fazemos.

O primeiro verso do salmo 127 diz isto claramente: “Se o Senhor não edificar a casa (isto é, não nos ajudar a construir o nosso lar) em vão trabalham os que a edificam”. E, no texto de hoje, no verso 17, temos o segredo de um lar onde a presença de Cristo se faz notória: “e assim, habite Cristo no vosso coração pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor”.

Mas Jesus não força a entrada: ele deseja que nós o convidemos a entrar, como diz o verso que assinalamos. Você não quer convidá-lo para estar em seu lar?

Este é um triângulo amoroso que dá certo – tente!

Temas relacionados: