➜ Dois desejos

Encontrar a Deus não vai solucionar todos os seus problemas, mas vai preencher seu coração de amor e confiança. A fé move montanhas!

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Carta de Jesus para você

É com amor que te observo todos os dias. Você é a princesa que faz com meus olhos se voltem sempre para o seu coração. Eu sei quem você é, mais do que ninguém. Eu sei que suas intenções sempre são as melhores, ainda que você erre algumas vezes tentando acertar. Por falar em acerto, você é um deles. Eu investir muito alto em você para te chamar de Filha, e para que você me ouvisse como Pai. Não permita ser vencida pelos dias maus, mas guarde sempre sua gratidão mesmo nesses dias. Todo o meu amor está em você, quando vim até a cruz pensei em em seu sorriso, pensei em como seria bom te ter por perto. Valorize isso filha. Apenas descanse filha, apenas me deixe aqui no seu barquinho, e o final da história ao meu lado você já sabe. Amo você. Ass: Jesus.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Provérbios 30.7-9
“Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração (Mt 6.21).”

Se você tivesse a oportunidade de ser atendido por Deus em dois desejos, sinceramente, o que pediria? Agur, filho de Jaqué, escreveu diversos provérbios. Incentivava seus leitores para que considerassem a sabedoria de Deus e não a humana. Não sabemos que idade tinha Agur quando escreveu, mas sabemos que duas áreas mereceram destaque especial em sua vida.

Agur pediu a Deus que afastasse dele a falsidade e a mentira. Por quê? Não sabemos, mas talvez porque a falsidade afasta os amigos, tornando os relacionamentos difíceis. Rompe antigas amizades e põe sob risco o vínculo com a família. O mesmo ocorre com a mentira. Onde a mentira e a falsidade imperam, reina a desconfiança e com ela a insegurança.

Agur menciona ainda a questão econômica. Há muitos casos sobre pessoas que passaram por necessidades e, com a ajuda de Deus, conseguiram alcançar um bom padrão de vida. Ao contrário do que se podia imaginar, não demonstraram nenhuma gratidão a Deus. Distanciaram-se do Senhor e dos irmãos. Estão sempre ocupados com seus negócios, que assumiram a prioridade na vida.

Agur sabia que, tornando-se um homem rico, corria o risco de ceder às pressões deste mundo, com agendas superlotadas de compromissos com pessoas, sem tempo para Deus. Não há nada de errado no fato de uma pessoa ser rica; pelo contrário, deve ser mais um motivo para reconhecer a bondade do Senhor e servi-lo de coração.


Por outro lado, Agur desconfiava de suas atitudes nas horas difíceis. A falta de recursos poderia levá-lo a pecar contra Deus, apropriando-se do que não lhe pertencia. O desejo de Agur era zelar por sua vida espiritual, acima de tudo.

Qual tem sido a sua oração? Quando Deus o atender, já sabe como vai reagir? Peça ao Senhor sabedoria, para que em qualquer situação sua fé não seja abalada e se fortaleça cada vez mais.

Desejos equilibrados revelam uma vida equilibrada.

 

Temas relacionados: