Oração Para Ansiedade ➜ Fruto

Para fazer a oração, principalmente para fazê-la dar certo, é imprescindível criar um ambiente ao seu redor que seja de equilíbrio. Afinal, a oração do credo não reivindica muito, você só deve mesmo confiar no poder de Deus. Assim, você pode enfrentar qualquer tipo de necessidades que vier pela frente. Então, faça a oração para o seu dia.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Gálatas 5.22-26
“O fruto do Espírito é o amor… (Gl 5.22).”

O objetivo da presença do Espírito de Deus em nós é produzir o fruto do Espírito. Quando isso acontece, algumas evidências são bem claras e se manifestam em áreas como sinceridade nos relacionamentos, atitudes pacíficas e moderadas, amabilidade e misericórdia. Todavia, o jeito antigo de viver, antes de conhecermos a Cristo, sempre insiste em se manter no centro e no comando da vida. Há uma luta espiritual bastante forte que acontece na vida de todo aquele que de fato conhece Jesus como Salvador.

Certo cristão ficou impressionado com a pregação do pastor que tratou sobre esse tema, falando sobre como podemos vencer o mal. Ao cumprimentá-lo pela boa mensagem, disse:

– Agora já sou vitorioso, porque afoguei meu “velho homem” no lugar mais fundo do mar.


Veja também:

A isto, sabiamente, o pastor respondeu:

– Eu ainda tenho de vigiar muito, porque o meu “velho homem” aprendeu a nadar.

É isto mesmo. No cultivo do fruto do Espírito, descobriremos que o tal “velho homem” não se entrega facilmente e sempre insiste em se manifestar. Em nosso interior desejamos obter a vitória sobre todo o pecado e até estamos dispostos a lutar, mas a verdade é que a nossa vontade própria e inclinação natural desejam reinar absolutas.

Somente poderá haver genuína liberdade quando Cristo nos livrar desta escravidão, enviando-nos o Seu Espírito. Se o nosso egoísmo ainda nos domina, somos escravos do pecado. Mas se o Espírito de Deus assumir o controle de nossa vida, seremos livres e mais do que vitoriosos, pois Ele nos dará a capacidade de resistir ao pecado.

É livre aquele que tem pelo poder do Espírito a capacidade de dizer “não” ao pecado. Aqui cabe bem o conselho de Provérbios 1:10: “Filho meu, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!” Deseja obter uma vida cristã vitoriosa? Pois então não ceda ao pecado. Peça a Deus que o fruto do Espírito cresça em sua vida, mais e mais.

Vença a batalha diária na guerra contra o mal.

Faça parte do nosso grupo de oração no Whatsapp

Receba diariamente a Oração Para Ansiedade diretamente em seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e entre em um dos grupos. Ele fica fechado e só os administradores podem enviar as mensagens. Assim seu celular não ficará tocando toda hora nem cheio de arquivos pesados que podem fazer ele travar.

Vídeo de oração

Em nosso canal, diariamente publicamos vídeos com a Oração Para Ansiedade para abençoar a sua vida. Clique aqui para receber as notificações sempre que publicarmos um novo vídeo e assista à oração clicando em play logo abaixo.