➜ A melhor lição

Quando Deus está presente em nossas vidas, a nossa fé é maior do que os nossos medos, e a nossa determinação maior do que qualquer obstáculo.

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Carta de Jesus para você

Filha, sou eu quem guardo sua casa, quem prepara todo o seu futuro, quem está com você diariamente. É só em mim filha que você precisa confiar. Sou eu quem faço todas as coisas. É com zelo que o Papai tem cuidado de você, nunca você será mais uma pra mim, você é única, é amada, e enquanto eu estava naquela cruz pensei em seu coração como fruto da alegria que estava proposta e assim a suportei. Por isso, você também vai vencer filha, você está comigo, não há como o final ser diferente. Por falar em final, o fim de uma vida comigo é o começo de uma eternidade com o Próprio Amor. Todo o meu amor tem sido colocado em você, esse é o motivo pelo qual minhas misericórdias se renovam todas as manhãs. Sorria, a alegria sempre virá. Amo você, Ass: Jesus.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: João 18.19-23

Pergunta aos que me ouviram. Certamente eles sabem o que eu disse (Jo 18.21).

No processo judicial a que foi submetido, Jesus foi levado diante de Anás que o interrogou acerca de seus discípulos e de sua doutrina (v.19), procurando um fundamento legal para responsabilizá-lo.

Cristo afirmou que nada havia dito em segredo e aconselhou aos seus inquiridores que interrogassem seus ouvintes sobre o que lhes havia ensinado. Eis aí uma prova que pode ser feita em qualquer tempo e lugar, e com qualquer discípulo de Cristo, pois todos sabem com segurança o que Jesus diz.

O ensino de Jesus transcende o tempo e não se esgotou com as lições que deu aos discípulos e ao povo. Ainda hoje o Mestre continua a falar àqueles que o buscam nas Escrituras ou na devoção diária, dando-lhes suporte para que enfrentem desemprego, enfermidade, pessimismo, ou mesmo as tentações que os ameaçam.

O pai que luta para suprir as necessidades básicas da família encontra soluções e respaldo para seus problemas nos ensinos e na comunhão com Cristo. A mãe, assoberbada com problemas profissionais, afazeres domésticos e educação de filhos, só em Jesus Cristo achará a paz que seu coração necessita.


Jovens também têm seus problemas, e não são poucos: a autoafirmação, a escolha da vocação e outros que são verdadeiras pedras de tropeço: drogas, sexo, namoro e casamento… Vitória somente alcançarão com Cristo.

É bom ouvir nessas horas a voz clara, firme e incisiva de Jesus: “Pergunta aos que me ouviram… Sabem o que eu disse”. Pergunto e sei que ouvirei respostas: “Jesus me ensinou sobre amor e tolerância… disciplina e perdão… paz e salvação de minha alma”.

Uma lista infinita… Jesus continua na escuta. Está esperando por você. Não importa o tamanho nem a dificuldade de seu problema. Ele tem a resposta que você precisa.

Você, assim como eu, tem muito para aprender e a melhor lição só pode vir de Cristo, o Mestre Supremo.

Ouvir a Cristo no profundo da alma, a melhor lição de vida.