Oração do dia ➜ Perfumes

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Carta de Jesus para você

Nunca ache que você é incapaz de fazer algo, Eu estou com você, e portanto tudo é possível ao que crê. Apenas creia em mim. Eu limpo você dos seus pecados, eu sou Aquele que sara suas feridas, e aquele que te encontra quando você se perde. Tudo o que quero é que você perceba e se firme no alicerce do meu amor. Não quero que você confie em outros amores. Só o Próprio Amor é capaz de suprir todas as suas necessidades. O maior amor do mundo te escreve hoje para que sua confiança esteja somente Nele. Só eu posso cuidar de você como ninguém. Eu tenho um enorme amor todas as vezes que te chamo para perto, isso faz meu coração transbordar, é é nesse coração que eu quero que você se apegue todo os dias. Amo você, Ass: Jesus.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 2.14-17
“Somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo (2Co 2.15).”
Um dos nossos cinco sentidos é o olfato. Com ele podemos distinguir entre cheiros agradáveis e desagradáveis. Pelo cheiro pode-se verificar se um alimento está bom ou se está deteriorado, e distinguir certas substâncias. Isto é bom e útil.

Certas pessoas usam perfumes para exalar determinado cheiro e podem até ser reconhecidas por meio deste. Mas é interessante que, por melhor que seja, a fragrância diminui com o tempo e desaparece, a menos que seja renovada.

Os cheiros e perfumes são um entre outros elementos que as pessoas usam para melhorar sua apresentação. Quando o perfume é agradável, sentimo-nos bem na presença da pessoa. Quando não apreciamos o cheiro de uma pessoa, afastamo-nos dela.

Como cristãos, todos deveríamos exalar o “perfume de Cristo”, que nos faz mais apreciados pelas pessoas com quem convivemos e pode fazer com que elas também busquem receber o Senhor e levar esse perfume de Cristo a outros.


Cada pessoa tem sua personalidade, sua maneira de ser e de falar, mas quando o Senhor Jesus está presente em sua vida, o perfume de Cristo será notado nela. As características de Cristo aparecerão. Sua maneira de ser, de falar, de agir, farão uma diferença para melhor diante dos outros.

Determinadas pessoas nos fazem perceber que vivem na presença de Cristo porque notamos os mesmos valores em sua vida. O amor de Deus, o cuidado, o interesse e outras características que encontramos em Jesus também podem ser notados na pessoa que é dele.

Entretanto, para exalar o perfume de Jesus, precisamos permanecer continuamente na sua presença, porque de outra forma ele se desvanece e poderemos absorver o mau cheiro deste mundo. O que as pessoas sentem quando estão perto de nós?

O mau cheiro do mundo ou o perfume de Cristo? Se andarmos com Jesus todos os dias, é certo que levaremos o perfume de Cristo às pessoas com quem nos relacionamos.

O genuíno perfume de Cristo nunca é enjoativo.