Plena segurança

Leitura Bíblica: Hebreus 6.9-20
Eu sou sempre o mesmo; eu sou o primeiro e eu sou o último (Is 48.12).
Um conhecido advogado costumava informar-se sobre o humor de um determinado juiz antes de entrar na sala de audiências. Ele justificava a pergunta dizendo que quando aquele juiz estava de mau humor, um simples detalhe reduziria as chances de um bom resultado.

Se Deus nos evitasse porque em nossos relatórios de confissão de pecados quase sempre faltam detalhes, todos nós estaríamos perdidos. Sabendo que somos falhos até na confissão, Deus trabalha expondo-nos por meio da consciência e da disciplina. Ele faz isso para que a comunhão com ele não seja interrompida. Deus busca as informações que conscientemente ou não ocultamos, não para nos castigar, mas para nos perdoar.

Deus age assim porque Ele não está condicionado a mudanças produzidas pela química cerebral. O afeto e o humor de Deus são imutáveis! O Seu amor para conosco também é imutável e constante.Não precisamos de dias especiais, de luas novas, de estado zen, de orações secretas ou de incenso para que Deus nos receba favoravelmente.

Quem poderia alterar, impedir ou anular a boa vontade e o cuidado de Deus para conosco? Deus nos deu a suprema demonstração de amor: entregou o próprio Filho à morte pelos nossos pecados e ressuscitou-o para nossa justificação.

Embora em meio a lutas, dificuldades, situações que não podemos mudar, enfermidades, dores físicas, limitações, pressão externa e temores interiores, ainda assim é possível descansar o coração e confiar em Deus.

É possível porque o seu amor dura para sempre (l Cr 16.41), o temor do Senhor é puro e dura para sempre (Sl 19.9), a Sua justiça dura para sempre (SI 111.3), o seu amor leal dura para sempre (Jr 33.11), o Senhor não volta atrás em suas palavras (Is 31.2), o Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas (Rm 8.26).

Deus guarda o Seu tesouro, que somos nós, até o dia final em todas as situações.