Não Se Entregue à Amargura – Minuto com Deus

Leitura Bíblica: Efésios 4:31
“Pare de ficar amargo e furioso com os outros…”

No que se refere à amargura, tenha em mente o seguinte: primeiro, ela é contagiosa. Você faz parte do corpo de Cristo, portanto, o que acontece com você e em você, afeta aqueles com os quais está ligado tanto positiva quanto negativamente.

A Bíblia diz: “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele”(1 Co 12:26 NVI).

Uma picada de cobra não afeta apenas a parte do corpo que foi picada; o veneno se espalha por todo o organismo.”…

Mantenha os olhos bem abertos contra as ervas daninhas e amargas do descontentamento. Um espinho ou dois que produz sementes pode arruinar todo o jardim muito depressa…” (Hb 12:15 TM). Não fique irritado nem saia da igreja onde Deus o colocou.

Você precisa deles e eles precisam de você. Vencendo a amargura você espalha a bênção de Deus para outros. Em segundo lugar, a amargura pode ser vencida. Veja como:

a) Reconheça-a e admita-a.
b) Não fique relembrando o que aconteceu nem contando aos outros;
c) Arrependa-se e renuncie a qualquer atitude que não seja inspirada por Cristo;
d) Peça a Deus para lhe dar domínio próprio, e depois se submeta à Sua liderança;
e) Não contamine outras pessoas nem deixe que elas contaminem você.
f) Sem esperar que haja reconhecimento do erro ou um pedido de desculpa, verbalize para si mesmo, para Deus e para um amigo de confiança a sua decisão de perdoar todas as injustiças cometidas contra você.”… Perdoem uns aos outros tão depressa e tão completamente quanto Deus em Cristo perdoou vocês”(Ef 432TM). Assim você será liberto para desfrutar seu relacionamento com Deus, consigo mesmo e com os outros;
g) Procure maneiras práticas de ser“benigno… [e] misericordioso”para com aqueles que o magoaram (Ef 4:32a NKJV).