Magali prova que a leitura alimenta
Eu amo ler e sei que ler é uma delícia. No caso da Magali, era apenas mais um dia normal. Ela estava lendo sua revista quando percebeu algo bastante diferente. Seu gato, o Mingau, começou a passar perto dela com revistas na boca. Indo e voltando pela sala, ele velava mais e mais livros para outro cômodo da casa. Magali ficou inquieta e começou a atinar para o que ele deveria estar fazendo. Curiosa, saiu dali e foi andando até a sala ao lado. No meio do caminho, se lembrou do que havia lá. Será que esse gato seria tão malandro como ela pensava. qual não foi a surpresa dela quando chegou lá e viu que ele não estava nem um pouco entusiasmado com a leitura. O que ele queria era tão somente alcançar um aquário que estava ali ao lado. Realmente a leitura alimenta como ela pensava, mas não era nada do que inicialmente ela pensou. Publiquei este pequeno enredo lá no meu outro blog relacionado à turma da Mônica junto com o texto abaixo. Antes de ver, porém, confira outros jogos aqui no site como este do Cebolinha. Agora, veja como estava lá.
Ler é uma delícia! Esta é uma verdade que pais e professores levam adiante para as crianças, mas todos sabemos que é cada vez mais difícil fazer com que as crianças se interessem por este tipo de atividade. Por isso mesmo que esta tirinha nos diverte, pois aqui veremos a Magali e o Mingau, o gato atrapalhado que ela possui, mostrando para todos que a leitura é uma deliciosa forma de se alimentar.
Vamos então pensar mais na importância da leitura. Se até o gato da Magali pensa nos livros, o que dirá de nós que vamos fazer o Enem e que acompanhamos tudo que é publicado sobre a turma da menina mais amada do Brasil, a Mônica. Para mais posts com jogos e curiosidades, acesse o blog da mônica.