Acalma o Meu Coração / Imperfeito – Louvor com Anderson Freire

Paz Presente

Leitura: João 14.25-31

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou” (Jo 14.27).

Certo dia, uma menina de 15 anos ligou para meu escritório perguntando o que diria à mãe de um amigo que morrera atropelado. Eu lhe disse que palavras, nesse momento, não seriam muito importantes, mas a presença dela, sim. Ela, então, respondeu que era cristã, que a paz de Jesus estava nela, e que a mãe do garoto não conhecia ao Senhor. Orientei-a que ficasse perto da mãe durante todo tempo, para que a paz de Jesus fosse notada por ela.

Depois do funeral, ela ligou novamente e contou que várias vezes a mãe do garoto a havia abraçado, tornando-se sua amiga, por ver o amor que ela tinha pelo amigo falecido. Durante esses abraços, falou do amor de Jesus àquela senhora, e prometeu orar por ela.

Fiquei impressionado com a convicção, com a fé e a tática amorosa de conforto daquela adolescente. Normalmente, um adulto ficaria impressionado com o acontecimento, e se preocuparia com o choro da mãe, e tentaria fazer alguma coisa prática.

Leia a conclusão do texto após o vídeo

 

 

 

Quando Jesus disse que nos daria Sua paz, mas de forma distinta da paz do mundo, ele estava falando de um poder que o mundo não conhece (Jo 14.27). A paz de Jesus é ativa e produz no mundo, o mesmo efeito de uma pequena chama no meio das trevas. A paz de Jesus diferencia, quem a possui, dos demais. Partindo de nós, alcança os desfavorecidos e os atribulados. Quem possui a paz de Jesus, onde estiver, o ambiente será atingido por ela.

Quando as palavras puderem traduzir a confiança que Deus nos dá, deixe a paz que vem do Pai, tomar conta da situação.

A paz de Jesus é tesouro que ganhamos para ser repartido.