➜ Amor eterno

O Senhor é bom e a Sua misericórdia dura para sempre. É firmado nessa palavra que levantamos mais um dia e nos movemos para cumprir nossas obrigações. Que seja assim em nome de Jesus!

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Carta de Jesus para você

Como é bom filha saber que você está lendo essa mensagem. Tenho visto suas circunstâncias, mas quero que saiba, que absolutamente nada foge do meu controle. Quero que essas palavras possam te alegrar, e que você possa entender que eu jamais vou te deixar, afinal, um Pai sempre quer seu filha amada por perto. Não fique ansiosa, não permita com que isso possa te dominar. Hoje te escrevo para que sua Fé cresça ainda mais. Quero que você viva, mas não qualquer vida, mas a que eu morri para que você pudesse viver. Confie em mim filha, cada palavra dessa é sobre confiança, e eu quero que você jamais esqueça. Descanse em mim, Ass: Jesus.

Grupo de oração no WhatsApp

 

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Salmo 136.1-26
“Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! (S1136.1)”

Antes de tudo, uma sugestão: não se contente em ler apenas este comentário, leia o salmo todo! Trata-se de uma das mais lindas poesias que jamais li. O poeta fala do cuidado de Deus com os seus, faz uma lista de situações e condições dessas demonstrações de amor.

Mas o que chama a atenção na composição poética é que a cada frase que comprova o amor de Deus o poeta intercala o bordão “O seu amor dura para sempre!”.

Agora leia pulando o bordão. Você verá que é perfeitamente possível e que o encadeamento entre as frases continua fazendo completo sentido. Continua bonito.

Releia agora detidamente, e ao lê-lo imagine um coro de vozes respondendo a cada uma das demonstrações do amor de Deus: “O seu amor dura para sempre!”. Espero que concorde comigo: não há termos de comparação entre a leitura “rapidinha” e a leitura detida e completa.

Bem, mas eu não vim aqui para escrever sobre poesia, apenas queria aproveitar a oportunidade para chamar sua atenção para um paralelo que pode ser traçado entre sua vida, este salmo e as duas formas de leitura.

O amor eterno de Deus preenche cada instante da sua existência. Ele insiste em demonstrar amor por você a cada passo, a cada momento. No entanto, você pode escolher levar sua vida de maneira descuidada como uma leitura “rapidinha”, desconsiderando o amor de Deus que dura para sempre, deixando de perceber o Seu cuidado.

Nem por isto a sua vida deixará de ter bênçãos, nem por isto a sucessão das bênçãos de Deus em sua existência deixará de fazer perfeito sentido.

Você continuará vivendo, e isto fará algum sentido. Mas se você quiser que sua vida seja um verdadeiro poema de adoração a Deus, plena de razão de ser, é indispensável que você aprenda não só a reconhecer as demonstrações contínuas do amor eterno do Senhor derramado sobre você, mas se acostume a fazê-lo de forma explícita. Una sua voz ao grande coro. Diga ao mundo:

O seu amor dura para sempre!