Coração

Não se preocupe com a opinião das outras pessoas sobre você. Deus nunca lhe disse para impressionar as pessoas; apenas para amá-los.

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Carta de Jesus para você

Filhinha, não desista. É com urgência que te escrevi para que você nunca deixe isso passar sobre seu coração. O mundo é cheio de aflições, mas eu venci o mundo, e se eu venci, considere-se também uma vencedora. Você é muito valiosa para mim, seu valor custou meu sangue precioso, então todas as vezes que te disserem que você não é capaz, que você não é ninguém, lembre-se de tudo que fiz para te ter por perto, e se eu fiz isso, é porque há valor sim em você. Não deixe o que sai da boca das pessoas definir você, pois o que realmente importa é o que o céu diz ao seu respeito, e o céu ecoa amor e somente amor. Se apegue as minhas palavras, e não as dos homens, elas passam, mas as minhas palavras permanecerão para sempre. Te protejo todos os dias com muito zelo, te guardei tantas vezes de coisas que você nem mesmo percebeu, para que soubesse que sua identidade é de filha, e quem é filha, anda pertinho do seu Pai. Quero te colocar em meus braços todos os dias para que aqui você entenda que é o seu lugar de descanso. Guarde essas palavras com todo o amor do mundo, pois foi Ele mesmo que te escreveu.  Amo você, Ass: Jesus.
Siga o perfil no Instagram [CLIQUE AQUI]

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Leitura: Mateus 15.1-20
…mas o seu coração está longe de mim” (Mt 15.8).

 

Imagine um homem justificando à sua esposa os problemas ocorridos depois de casados, argumentando com as palavras mais pronunciadas quando namorados — “Querida, você mora no meu coração”. O que ela não sabia é que ele usou a palavra “coração” no sentido que Jesus usou “dele saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias” (Mt 15.19). Assim, a esposa não podia se queixar.

Parece engraçado, mas esta é a realidade — o coração, centro da vontade e emoções, é a parte mais complicada do ser humano. Todas as intenções, maus pensamentos, desejos de vingança, ódio, orgulho, inveja, malícia, brigas, hipocrisia e uma lista infindável de coisas ruins, estão lá arraigadas. Moram juntas, controlando a pessoa, escravizando e colocando-a em situações difíceis.

Nossos leitores gostaram disso também.


Leva ao sofrimento, à dor, à ilusão e coopera na sua rápida deterioração. Não foi à toa que o profeta Jeremias afirmou “O coração é mais enganoso do que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jr 17.9). Impressiona saber que muitos cantores encorajam os jovens a seguirem o coração. Eles sabem o que estão sugerindo? Para o coração, só há uma saída: o transplante.

O único jeito é pedir a Deus um transplante espiritual—um novo coração apto para ouvir e entender a Sua Palavra, sensível às necessidades dos outros e controlado pelo Espírito de Deus. Não é apenas mudança de hábitos, mas do sistema de valores. O ponto de partida é o arrependimento e o perdão dos pecados em Cristo Jesus. Quer começar nova vida? Comece pelo coração!

O coração controla o homem, mas Deus pode controlar o coração.

Temas relacionados:

 

Vídeo do dia: Oração da manhã com o Salmo 91

Veja mais vídeos em nosso Canal no Youtube

Grupo de oração no WhatsApp