Cristão Animado

LEITURA: 1Tessalonicenses 5.12-22

“Coragem! Sou eu! Não tenham medo!” (Mc 6.50).

Uma pessoa é animada quando é dinâmica, brincalhona e extrovertida. Como seria um cristão animado? Segundo a Bíblia, cristão animado é quem olha a vida cheio de ânimo derivado da Palavra de Deus.

Através de quatro textos definiremos um cristão animado. O primeiro diz: “Descanse somente em Deus ó minha alma; dele vem minha esperança” (SI 62.5). A esperança do cristão animado independe de circunstâncias, dinheiro ou pessoas. Deus é, literalmente, sua única esperança.

Segundo: “…quando estiver com medo, confiarei em ti. E em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei” (SI 56.3-4). O cristão animado é uma pessoa segura pois sabe ser Deus sua defesa. Sua confiança lança fora o medo e descansa absolutamente em Deus.

Terceiro: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração” (Cl 3.16). O cristão animado não é desconfiado e nem vive de amarguras ou ressentimentos contra Deus. Pelo contrário, o reconhecimento e a gratidão a Deus são tão significativos e importantes quanto o ar que respira.

PUBLICIDADE

Quarto: “Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância” {1 Pe 1.14). Obedecer a Jesus em tudo é o aspecto marcante do cristão animado. Se você é, ou deseja ser um cristão animado, deixe que a esperança, a confiança, a gratidão e a obediência a Jesus sejam aspectos visíveis e marcantes na sua vida diária. E, o mais importante, Deus deseja tornar você um cristão cada vez mais animado.

Disse Jesus: “Tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16.33).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =