➜ Desilusão

“Em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?” Salmos 56:11

É muito bom fazer a nossa oração do dia. Tenha foco em Deus e pense nas pessoas que você ama, agradeça a Deus por tudo e peça que ele ilumine o sua vida, peça para Deus proteger as pessoas que você ama. Não faça esta oração com pressa, se concentre, deixe essa oração ser a primeira coisa que você faz de manhã quando acorda ou a última quando for dormir. Não precisa demorar muito, é só se concentrar, meditar sobre as pessoas que você ama, fazer seus agradecimentos e pedidos a Deus e repetir a oração com sinceridade e fé.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ DEVOCIONAL ↓

Leitura Bíblica: 2 Samuel 11.1-17; 12.1-7a, 13-19
O que para mim era lucro, passei a considerar como perda por causa de Cristo (FP 3.7).

Desilusões são… como mandioca. Eu não gostava de mandioca. O primeiro pedaço que comi era amargo e então achei que aquilo era ruim. Mas mandioca não “é amarga”. Tra-ta-se de um defeito do produto ou do seu preparo. Desilusões também são amargas e por isso não gostamos delas. Mas são muito saudáveis. Aquele seu gosto amargo só vem da descoberta de que havia algo muito errado.

Há outra coisa: já ouviu falar em “doce ilusão”? Pois é, ilusão é a idéia errada de que alguma coisa seria muito boa, e desilusão é o contrário dela. É o desmanche da ilusão. E comer a mandioca depois de uma porção de doce é realmente… de amargar. Desiludir-se é cair na realidade depois de descobrir que aquele “doce” na verdade não prestava.

E deixá-lo é amargo – mas é a única forma de acerto. Por isso a desilusão é boa e necessária. Hoje lemos de uma ilusão de Davi – a de que ninguém percebera a manobra suja com Urias e sua mulher. Quando tudo parecia resolvido, tratou de legalizar a situação. Perfeito.

Mas não para Deus. E a desilusão veio logo em dobro: primeiro o susto de que estava tudo descoberto e o vexame público. Segundo, que Deus não daria jeitinhos atendendo ao choro de Davi em favor do bebê. O resultado dessas desilusões foi sua confissão no Salmo 51 (vale a pena ler!) e a restauração pela boca do profeta: “O Senhor perdoou o seu pecado”. Bendita desilusão!

Existem mais desilusões benditas na Bíblia, como as dos irmãos de José (Gn 45), do “filho pródigo” (Lc 15), de Pedro (Mt 26) e de Saulo (At 26.14-16). Não sei se você tem algo a esconder, se acha que tem tudo para viver bem, se ainda sonha ser herói, se pensa ter sempre razão ou se alimenta outras ilusões sobre você, Deus e o mundo. Se for assim, desejo-lhe sinceramente uma grande desilusão.

Mas não que haja um grande vazio em sua vida. Convide Jesus a ocupá-lo e conheça o que significa uma desilusão bendita!

A desilusão remove obstáculos para uma vida com valor real.