Oração do dia ➜ É preciso ter calma

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

MENSAGEM DE DEUS

Leitura Bíblica: Gênesis 34.1-29
“Disse Lameque às suas mulheres: “Ada e ZHá, ouçam-me; mulheres de Lameque, escutem minhas palavras: eu matei um homem porque me feriu, e um menino, porque me machucou” (Gn 4.23).”

Quem habita em grandes cidades talvez nem mesmo se dê conta da enorme agressividade das pessoas. Impulsionadas pelo ritmo frenético e estressante, onde tudo é demorado e ao mesmo tempo urgente, elas muitas vezes seguem atropelando-se pelas calçadas, nos meios de transporte, dentro das instituições.

Nem parece que estão vendo seu semelhante ao seu lado. O egoísmo predomina e a arrogância transborda. Pior: parece algo quase inconsciente, automático. Na verdade, já está tão enraizado no ser humano que todos pensam que estão agindo da forma certa.

Vale a pena ler e analisar o texto proposto para hoje. Que vingança desproporcional foi aplicada à família de Siquém! A intolerância dos filhos de Jacó é abominável. Dizendo defender a honra da irmã, simplesmente destroçaram uma cidade inteira. Da mesma maneira, Lameque declara ter matado dois homens por um motivo fortuito, tornando-se o segundo assassino a ser mencionado na Bíblia.
Nossos leitores gostaram disso também.


Vivemos hoje um tempo em que se multiplicam as pessoas intratáveis; a violência não precisa de justificativa, as pessoas simplesmente explodem sua agressividade sem precisar de um motivo. Assim contemplamos uma humanidade que Caminha para um lugar cada vez mais distante de Deus.

Que contraste apresentam as palavras de Jesus em Mateus 5.9: “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”. Se você é filho de Deus, talvez fique aflito com a violência à sua volta e, às vezes, até se sinta tentado a deixar as emoções correrem soltas. Mas lembre-se: o exemplo de Jesus ao ser agredido é o que vale a pena imitar. E, mesmo que a agressividade do outro continue, o seu coração poderá estar cheio de paz.

“A resposta calma desvia a fúria” (Pv 15.1a)

Grupo de oração do dia no WhatsApp

Temas relacionados:

Vídeo de oração do dia