➜ Fé e consumo

“Em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?” Salmos 56:11

É muito bom fazer a nossa oração do dia. Tenha foco em Deus e pense nas pessoas que você ama, agradeça a Deus por tudo e peça que ele ilumine o sua vida, peça para Deus proteger as pessoas que você ama. Não faça esta oração com pressa, se concentre, deixe essa oração ser a primeira coisa que você faz de manhã quando acorda ou a última quando for dormir. Não precisa demorar muito, é só se concentrar, meditar sobre as pessoas que você ama, fazer seus agradecimentos e pedidos a Deus e repetir a oração com sinceridade e fé.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ DEVOCIONAL ↓

Leitura: Salmo 131

“Senhor, o meu coração não é orgulhoso” (SI 131.1).

A competição, a sobrevivência diária, aumenta a multidão dos que, só pensam, planejam e trabalham pelo consumo imediato. Tudo é para finalidade imediata. Não se pensa mais a consumo longo prazo, somente a curto prazo. Não dá tempo. É preciso correr e competir. Até a fé é usada como objeto de consumo. Alguns se apresentam, fazendo dela mais um ramo de atividade profissional.

Esse consumo religioso torce o sentido da Palavra de Deus. Substitui a imperativa vontade Divina por servidão humana. Anula a visão da vida espiritual, focalizando somente benefícios temporais. Para o consumidor religioso, a fé precisa de vitórias transitórias e não de identificação com Jesus.

Se estiver vivendo um período delicado, suplicando e esperando Deus intervir, não desanime. Esperar confiantemente no Senhor não é consumismo. A própria Palavra de Deus nos exorta a esperar: “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se pode abalar…” (Sl 125.1).
Nossos leitores gostaram disso também.

Deus se alegra em socorrer quem confia nele, não torce a Palavra, e vive em total submissão à Sua pessoa e vontade. Fuja do consumismo religioso pondo no seu coração as palavras do Salmo 131. “Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim”.

Embora você possa estar passando por um momento difícil, esperando o que Deus vai fazer, e esteja dolorido com os aspectos tristes e inevitáveis da vida, lembre-se: quem confia no Senhor aprenderá coisas novas, mesmo através das dificuldades.

Portanto, não se desespere se Deus ainda não lhe respondeu. Não significa que Ele não está ouvindo. Descansa! Confia!

As lições que Deus ensina duram mais que alguns momentos.