Forças Ocultas [MINUTO COM DEUS]
Oração do dia – Minuto com Deus
Senhor meu Deus, aqui estou diante de Ti.
Perdoa meus pecados e minhas falhas.
Sou grato pelo seu imenso amor e perdão.
Perdoa-me quando deixo de amar o próximo como deveria, quando não vejo as necessidades do outro e mostre-me como amar mais o próximo e chegar mais perto de Ti.
Ensina-me sobre o teu amor, Pai
Em nome de Jesus, Amém.
Meditação do dia – Como estudar a Bíblia
O dicionário Aurélio define remorso como: “Inquietação da consciência por culpa ou crime cometido; mordimento, remordimento, bi-cho-da-consciência” . Expressam o que Judas sentiu, quando viu Jesus ser condenado.
O perfil de Judas nos Evangelhos, revela uma pessoa com forte tendência para o remorso, mas, dificilmente para o arrependimento. É um homem desconhecido. Nada sabemos sobre sua origem. Até mesmo o “Iscariotes” (homem de Queriote?) não é claro. O que sabemos é que Judas era ganancioso. Por dinheiro, fazia qualquer negócio. Devia ser ótimo negociante, pois alguém desconhecido ter sido eleito tesoureiro daquele grupo deve ter sido fantástico.
Quando Maria ungiu os pés de Jesus com perfume caríssimo, Judas questionou o desperdício, usando o serviço social como desculpa (Jo 12.1-8). Na verdade, Judas nunca se preocupou com os pobres, e sim com o quanto poderia desviar para si. Ao ver Maria derramar o perfume, viu escorrer sua possibilidade de ganho, porque era ladrão.
Judas não levava Jesus a sério, pois o preço acertado para entregá-lo não era uma quantia elevada. Trinta moedas de prata, seria apenas o sinal? Haveria prestações?
O que Judas não contava era com a possibilidade do remorso. Diferente do arrependimento (mudança de propósito), o remorso apenas acusa e machuca. Não é uma bênção. Ninguém chega, nem adora a Deus pelo remorso, mas pelo arrependimento. A relação que devemos ter com Deus é sempre de arrependimento e perdão dos pecados. Enquanto o arrependimento aponta para Deus, o remorso não vê saída.
Como nos sentimos em relação a Deus? Quais têm sido as nossas motivações? A resposta, cada um deve responder por si.
O arrependimento traz alívio e perdão. O remorso, crise e perdição.