Oração Para Ansiedade ➜ Respeito à vida

Graça e paz a você que agora lê este texto. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo visite sua casa neste instante que você lê esta oração. Tudo isso enquanto lê a oração. Eu desejo que no momento que você ler esta oração, o Senhor amenize o peso desses dias tão difíces que muitos de nós estamos vivendo. E para isso quero trazer uma meditação que vai te orientar a lidar com os apertos do dia a dia. Uma oração para que você possa encontrar a verdadeira paz para sua vida. E ao final nós vamos fazer a oração. Nós vamos unir a nossa fé pois Jesus disse que onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome ali ele se fará presente. Antes de continuar, separei um texto dos Salmos para que você veja o poder e glória do nosso Deus. Após isso, clique no botão escrito PRÓXIMO para continuar na presença de Deus.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Salmo 4
“Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao diabo (Ef 4.26-27).”

Os ensinos de Jesus dirigem-se à alma do homem, procurando motivar a prática de atos justos. Jesus sabia que não era possível agir bem sem que o coração fosse de fato a habitação de Deus. É da vida íntima que depende o que somos na realidade; o que fazemos de bom ou mau revela a força interior que temos em nós. Eis por que Jesus aponta as causas das ações humanas.

Exemplo? Nada havia de ruim na lei contra o homicídio, mas tudo o que a lei podia fazer era proibir a prática de atos maus, estabelecendo uma punição para o infrator. Porém, isto não é padrão para um discípulo de Cristo, pois matar é quase sempre o último estágio de algo que se desenvolve no interior de quem o pratica. A ira pode gerar ódio que, por sua vez, é capaz de provocar o homicídio. Eis por que o apóstolo Paulo diz o que lemos no versículo-chave de hoje.

Cristo preferiu remover as causas a cuidar dos efeitos. Segundo ele, a ofensa contra a alma é tão grave como a prática do assassinato. Alimentar o rancor contra uma pessoa, ofendê-la em seu brio e sua honra, é ferir a sua alma. Jesus disse que “qualquer que (sem motivo) se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento” (Mt 5.22), pois isto é tão condenável quanto matar.


É por isso que a moral cristã se baseia no amor e no perdão. O propósito da lei, como ensinado por Jesus, não era manter a pessoa com medo das punições, mas desenvolver o seu caráter espiritual. O objetivo da lei era preparar o homem para ser imagem e semelhança de Deus.

Jesus realçou que a vida é mais importante que os atos exteriores da religião; mais val£ a misericórdia que os sacrifícios. Aqueles que preferem seus direitos a perdoar um irmão afastam-se das condições exigidas por Deus para obterem o perdão de suas dívidas.

O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei (Rm 13.10).

Faça parte do nosso grupo de oração no Whatsapp

Receba diariamente a Oração Para Ansiedade diretamente em seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e entre em um dos grupos. Ele fica fechado e só os administradores podem enviar as mensagens. Assim seu celular não ficará tocando toda hora nem cheio de arquivos pesados que podem fazer ele travar.

Vídeo de oração

Em nosso canal, diariamente publicamos vídeos com a Oração Para Ansiedade para abençoar a sua vida. Clique aqui para receber as notificações sempre que publicarmos um novo vídeo e assista à oração clicando em play logo abaixo.