Por que Deus não manda meu amor agora?

É muito comum no meio cristão ouvir frases sobre esperar no Senhor, principalmente quando se trata de relacionamento amoroso. Contudo, às vezes a frase “eu escolhi esperar”, entre outras variações, é citada apenas como um jargão “evangeliquês”. Afirmamos muito sobre nossa confiança em Jesus, mas no fundo do nosso coração resta o questionamento: “Por que Deus não manda o meu amor agora?”.

Talvez já tenhamos orado muito sobre o assunto e chegamos a pensar que o Senhor não quer que casemos. Ou até mesmo concluímos que Ele está “muito ocupado” resolvendo grandes causas e problemas do mundo. Calma! Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Essa é a natureza Dele, que alcança também a sua área sentimental!

O que isso quer dizer? Quando dizemos que Deus é onipresente significa que Ele está em todo lugar, ao mesmo tempo. Ou seja, no mesmo momento que está agindo para que o evangelho chegue aos povos não alcançados, Deus pode ouvir atentamente a nossa oração, seja ela sobre o que for. Ele quer que contemos a Ele tudo o que está em nosso coração, mesmo que para nós pareça bobo ou irrelevante.

O Senhor também é onisciente. Ele sabe de tudo; contempla o presente, passado e o que há de vir. Então, compreende-se com isso que mesmo que pensemos possuir todas as características necessárias para casar, pode ser que não estejamos preparados. Deus, em sua infinita misericórdia e sabedoria, sabe perfeitamente da nossa condição.

É importante ainda ressaltar que Deus também tem missões para nós como solteiros. Isso mesmo! Tem certas experiências que apenas uma pessoa solteira vive. O Senhor quer primeiro que vivamos maravilhosas situações e sejamos completos Nele, para depois complementar as vivências de nossos futuros companheiros.

PUBLICIDADE

Além disso, podemos insistir em pensar que certa pessoa é a escolhida e queremos convencer o Senhor disso. Entretanto, devemos ouvir o que Deus diz, porque Ele sabe o que é melhor para nós. Ele está preparando alguém que possa realmente fazer uma união de propósitos conosco.

Saiba também que Deus é onipotente. Ele tem todo o poder! Isso quer dizer que o Senhor pode trazer alguém exatamente como você está pedindo. Entretanto, nem sempre oramos de acordo com o que realmente precisamos. Ele é soberano para lhe dar o que você de fato necessita.

Pode haver diversos motivos para que Deus ainda não tenha mandado o nosso escolhido. Contudo, nos cabe entender que Ele não se esqueceu de nós e sabe do que precisamos.

Que nos preocupemos apenas em agradar ao Senhor, pois Ele é a melhor companhia que podemos ter em nossas vidas. O restante virá com o tempo, segundo a vontade Dele!

“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará” (Salmos 37.4-5)

PUBLICIDADE

4 Comentários


  1. Amém Eu agradeço a Deus por tudo eu creio que na hora certa Deus fará maravilla na minha vida ótimo dia abençoado pra vc Padre

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =