➜ Que farei hoje

Algumas experiências parecem muito mais duras do que você suporta, mas você vai se surpreender com o quanto é forte porque sua força vem de Deus.

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Carta de Jesus para você

Seu coração é mais importante do que você pensa. Não se coloque pra baixo todos os dias, todas as horas. Eu morri por você, e me custou um preço muito alto. Apenas não permita compartilhar suas fraquezas com quem não pode te ajudar em sabedoria. Não permita com que seu cansaço vença sua força de vontade. Quando estiver cansada, descanse em mim, apenas em mim e nas minhas palavras, não ouça nada mais do que o meu coração. Você é minha princesa, e princesas são bem guardadas para que quando chegar na hora certa o seu coração esteja preservado para viver dias incríveis. Não se esqueça que estou sempre aqui, disposto a te ajudar. Amo você, Ass: Jesus.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Tiago 5.12-19
“…e orou de novo e o céu deu chuva e a terra fez germinar seus frutos (Tg 5.18).”

Dietrich Bonhoeffer, teólogo alemão que sofreu nas prisões nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e acabou executado em 1945 pela polícia de Hitler, a Gestapo, era um homem muito preocupado com a proclamação do Evangelho de Jesus. Encarcerado, ele sentiu intensamente a incapacidade que o cristão tem neste mundo de enfrentar o inferno criado pelo mal.

Perguntou a si mesmo: O que pode fazer um cristão hoje e achou a sua própria resposta: Há aqueles que orarão e agirão corretamente, aguardando com paciência e humildade pelo tempo de Deus.

Tiago, o meio-irmão de Jesus que escreveu uma das cartas do Novo Testamento, registra uma frase bastante desafiadora: “A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tg.5.16). Isso combina com a conclusão de Bonhoeffer, de que sempre haverá aqueles que recorrem à oração, agem corretamente e aguardam o tempo de Deus. Estes são os justos de que Tiago fala.

Qualquer que seja o infortúnio que tivermos que passar, há diante de nós ilimitadas possibilidades. Uma delas é que sempre podemos orar e clamar, porque a oração traz transformação. Ela transforma as pessoas e as circunstâncias, Deus age em nosso favor. Outra atitude é a de que devemos esperar o tempo de Deus; isso nos encherá de esperança e, ao final, o Senhor será vitorioso.

Tiago também faz referência ao profeta Elias, que viveu nos tempos do Velho Testamento, dizendo que ele pediu a Deus que não chovesse, e não choveu cerca de três anos e meio. Então Elias tornou a orar, pedindo que chovesse e “o céu deu chuva e a terra fez germinar seus frutos”, como diz o verso de hoje.

E, como diz Tiago, Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, isso quer dizer que você è eu podemos recorrer ao Deus Eterno, Senhor dos céus e da terra, suplicando pelos problemas que nos afligem.

O que posso fazer hoje? Orar, agir e esperar em Deus.

Temas relacionados: