Oração Para Ansiedade ➜ Viver sem medo

Olá meu amigo e minha amiga. Que as bênção de Deus estejam sobre você neste momento. Tudo isso enquanto lê a oração. Eu desejo que no momento que você ler esta oração, o Senhor derrame graça e paz sobre você e todos que fazem parte do seu convívio.

E para isso eu quero trazer uma mensagem que vai te orientar a lidar com as contrariedades do dia a dia. Uma meditação para que você possa encontrar a verdadeira paz para sua vida. E ao final nós vamos fazer a oração. Nós vamos unir a nossa fé pois Jesus disse que onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome ali ele se fará presente. Antes de receber graça do Nosso Deus por meio da oração, separei um texto dos Salmos para que você veja o poder e glória do nosso Deus. Depois, clique no botão escrito PRÓXIMO para continuar na presença de Deus.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Provérbios 3.13-26
“No amor não há medo (Jo 4.18).”

O medo é um sentimento comum. Aparece nas mais diversas circunstâncias. Tem a ver com o inesperado, o desconhecido, com aquilo que gera ameaça, com o perigo, com as situações sobre as quais não temos controle. Há gente que tem medo de altura, medo de escuro, medo de dirigir. O problema é quando o medo invade a vida e se instala no coração sem uma razão aparente.

Sem pedir licença, ele vai tomando conta de áreas da vida sobre as quais tínhamos todo o controle antes. Ele paralisa, impossibilita a realização de tarefas, causa inquietação, rouba o sono, tira a paz e a alegria de viver.


Veja também:

Provérbios 3.24 diz: “Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo”. Puxa, que alívio! Dormir sem medo, viver sem medo. Simplesmente, viver! O livro de Provérbios é um livro de sabedoria. Ensina a gente a viver a vida da melhor maneira e a ver e antever coisas que podem comprometer a qualidade e tranquilidade da nossa vida e de nossos relacionamentos. Ensina-nos também a viver a vida com sabedoria.

E isso começa num relacionamento vivo com Jesus, expressão humana de Deus, cuja vida demonstra o poder da Palavra de Deus. E como obter sabedoria? Peça a Deus (Tg 1.5-6) e bus-que-a de todo coração na comunhão com o Cristo e no desejo de agradar a Deus (SI 111.10). Comece a olhar para a vida a partir das verdades da Palavra e do amor de Deus por você e não a partir de seus medos e angústias. Lembre-se do que disse o apóstolo João: “O amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo” (lJo 4.18) e veja “como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus” (l Jo 3.1).

Descanse. No fim do dia, deite e durma sem medo e em paz. Viva com sabedoria. Não se preocupe em demasia com o que está além do seu controle. Confie no Senhor e substitua o medo pelo amor de Deus em seu coração. Durma bem e viva melhor!

Jesus remove o medo e nos traz a paz.

Faça parte do nosso grupo de oração no Whatsapp

Receba diariamente a Oração Para Ansiedade diretamente em seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e entre em um dos grupos. Ele fica fechado e só os administradores podem enviar as mensagens. Assim seu celular não ficará tocando toda hora nem cheio de arquivos pesados que podem fazer ele travar.

Vídeo de oração

Em nosso canal, diariamente publicamos vídeos com a Oração Para Ansiedade para abençoar a sua vida. Clique aqui para receber as notificações sempre que publicarmos um novo vídeo e assista à oração clicando em play logo abaixo.