Oração Para Ansiedade ➜ Suas promessas

Graça e paz a você que agora lê este texto. Que as bênção de Deus estejam sobre você neste momento. Tudo isso enquanto lê a oração. Eu desejo que neste instante, o Senhor derrame graça e paz sobre você e todos que fazem parte do seu convívio. E para isso quero trazer à memória uma palavra que vai te orientar a lidar com os contratempos do dia a dia. Um texto para que você possa encontrar a verdadeira paz para seu ser. E ao final nós vamos fazer a oração. Nós vamos unir a nossa fé pois Jesus disse que onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome ali ele se fará presente. Antes da leitura, separei um texto dos Salmos para que você veja o poder e glória do nosso Deus. Quando terminar a leitura, aperte no botão escrito PRÓXIMO para continuar na presença de Deus.

Para fazer a oração, principalmente para fazê-la dar certo, é preciso criar um ambiente em torno de si que seja de calma. Afinal, a Oração Para Ansiedade não suplica demais, você só precisa mesmo confiar no poder de Deus. Assim, você pode encarar seja qual for o tipo de impasses que vier pela frente. Dessa forma, faça a oração para o seu dia.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Gênesis 21.1-8
“O teu amor. Senhor chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens (SI 36.5).”

Ao chamar Abraão para sair de sua terra natal e do meio de sua parentela, partindo para um destino desconhecido, Deus lhe fez uma promessa: torná-lo uma grande nação. Isto começaria a se dar por meio do nascimento de um filho de Sara. Vinte e cinco anos se passaram desde a primeira promessa e ambos envelheceram. Sara já estava na menopausa, e Abraão contava 100 anos de idade.

Apesar dos impedimentos naturais, Sara, que fora estéril durante todo o período teoricamente considerado fértil, engravidou em sua velhice e, conforme a promessa de Deus, deu à luz um menino que foi chamado de Isaque, de quem descendeu Jacó (mais conhecido como Israel), que veio a ser o patriarca do povo que até hoje permanece. Deus fez uma aliança com Abraão para tornar benditas todas as famílias da terra por meio de um se seus descendentes, Jesus, o Cristo. Você e eu fomos diretamente afetados por aquela promessa!


Vivemos numa geração que se impacienta quando, ao clicar um ícone na tela do computador as coisas demoram um minuto para acontecer. Carregamos essa cultura para nossa vida de oração, buscando quais as teclas de atalho para que Deus reaja rapidamente dando a resposta que queremos. Entretanto, precisamos aprender que Deus tem o Seu tempo para cada coisa.

Ele é o Senhor Soberano e não um gênio da lâmpada pronto a atender nossos “três desejos” assim que esfregarmos a lâmpada da Oração Para Ansiedade. É preciso aprender a orar e esperar. Mas também é preciso lembrar que Deus é fiel ao Seu próprio caráter. Ele não mente. Sua fidelidade é absoluta, assim como Ele é absoluto. Não depende de nós.

Conhecendo o Seu caráter, podemos esperar com paciência, por mais que demore, pois o que Ele promete, cumpre. E sempre no Seu tempo, que é o melhor.

A fidelidade de Deus é imutável, e suas promessas nunca falham.

Faça parte do nosso grupo de oração no Whatsapp

Receba diariamente a Oração Para Ansiedade diretamente em seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e entre em um dos grupos. Ele fica fechado e só os administradores podem enviar as mensagens. Assim seu celular não ficará tocando toda hora nem cheio de arquivos pesados que podem fazer ele travar.