Receita de suco de uva para baixar pressão

Você estava navegando procurando saber mais sobre formas de controlar de maneira natural a a sua pressão alta e acabou aqui em meu site. Isso é bom porque você encontrará aqui algumas receitas muito legais para fazer facilmente em casa e aproveitar todo o sabor que as frutas podem dar. Tudo isso porque me interesso pelo assunto, pela pressão alta. A pressão alta é uma condição incurável, mas que pode ser revertida. Ao ser diagnosticada com pressão desestabilizada, o paciente deve alterar seus hábitos de vida e, principalmente, sua alimentação.

Consumir algumas destas sugestões de suco para reduzir pressão pode ser um recurso muito eficaz para contornar o problema.
Apesar de não serem eficazes por si só, essas sugestões de suco auxiliam a saúde e complementam as indicações de tratamento médico, mais ainda se forem combinadas com hábitos de vida melhores, como alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos.

Grande parte das doenças cardiovasculares é acarretada por fatores de risco que podem ser controlados, tratados ou modificados, como pressão arterial elevada, colesterol, obesidade, tabagismo, falta de atividade física e diabetes, por isso a importância de manter a pressão arterial controlada.

Confira então as dicas de suco para controlar a hipertensão que podem ser facilmente preparadas em casa. Se você já tiver pressão baixa, evite ingerir esses sucos, pois poderá causar tonturas e desmaios. As receitas são indicadas apenas para pacientes com hipertensão diagnosticada.

Receita de suco para baixar pressão de uva


Para quem quer prevenir ou tratar esse problema, o suco de uva funciona como um remédio natural contra a pressão alta. Isso se deve à grande concentração de resveratrol e antocianinas presentes no líquido, dois antioxidantes que ajudam a relaxar os vasos, fazendo com que o coração bombeie com menos força o sangue e não dilate as artérias.

Passo A Passo da Receita
Ingredientes:

1 xícara de chá uvas;
1 xícara de chá água.

Modo de preparo:

Bata as uvas com casca e sementes com a água até ficar homogêneo. Coe e sirva em seguida com gelo.