Planilha de estudos para o Enem 2016

Você está perdido e precisa aprender a organizar seus estudos para conseguir ir bem nas provas que fará neste ano? A proposta deste artigo é oferecer um caminho para que você consiga sair do papel e ir para  prática. estudar não é fácil e é necessário criar um hábito. Todos sabemos que não se cria uma rotina de uma hora pra outra. É necessário perseverar, mudar radicalmente de atitude e cortar tudo aquilo que atrapalha colocar em prática seus planos.

Como criar uma rotina de estudos para o Enem

O Descomplica é um site de ajuda ao estudante e tem vários planos pagos e algumas aulas online gratuitas. Este vídeo que compartilho com vocês é do professor Eduardo Valladares que, além de professor de Português, é especialista em hábitos de estudo. Assista ao vídeo aqui em nossa página mesmo, mas sugiro que, para otimizar seu tempo, mude a velocidade de reprodução. Não haverá perda de qualidade e você verá mais rapidamente.

https://www.youtube.com/watch?v=MHdf8hQv7BY

Além do vídeo, você pode copiar para seu computador o material disponibilizado para esta aula em vídeo. Baixe agora este material de apoio para entender qual a melhor maneira de criar o seu cronograma de estudos e potencializar seu desempenho nesta época de preparo para as provas. Não esmoreça e, por mais difícil que seja, comece.

[button color=”green” size=”Medium” link=”http://desconversa.com.br/wp-content/uploads/2015/02/Aula_Cronograma_Estudos_25_02.layout.pdf” ]BAIXE O MATERIAL DE APOIO AQUI[/button]

Você pode baixar também neste link.


Veja ainda este outro vídeo muito bom do professo Jubilut, professor e Biologia. ele tem um canal muito bom no Youtube e tem cursos de revisão dessa disciplina direcionados para o Enem. Dê play e comece agora a organizar sua vida.

Por último, se você quiser imprimir uma planilha onde possa colocar todos os seus horários, clique no botão abaixo. É claro que existem aplicativos para celular e até para desktop onde você poderá organizar tudo isso, mas custo a crer, pelo menos inicialmente, que o estudante não irá se distrair com as várias notificações que chegam durante os horários de estudo. Pelo menos no começo é interessante desligar a internet e afastar-se de outros elementos que possam distrai-lo.

[button color=”green” size=”medium” link=”https://dl.dropboxusercontent.com/u/2028401/horario_de_estudo/horario_de_estudo_blog_clicrbs.pdf” target=”blank” ]BAIXE A PLANILHA DE ESTUDOS AQUI[/button]