➜ Você já perdeu tudo?

“Em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?” Salmos 56:11

É muito bom fazer a nossa oração do dia. Tenha foco em Deus e pense nas pessoas que você ama, agradeça a Deus por tudo e peça que ele ilumine o sua vida, peça para Deus proteger as pessoas que você ama. Não faça esta oração com pressa, se concentre, deixe essa oração ser a primeira coisa que você faz de manhã quando acorda ou a última quando for dormir. Não precisa demorar muito, é só se concentrar, meditar sobre as pessoas que você ama, fazer seus agradecimentos e pedidos a Deus e repetir a oração com sinceridade e fé.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ ORAÇÃO FORTE ↓

Leitura: 1 João 2.15-17

“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda por causa de Cristo” (Fp 3.7).

Certa senhora reclamou com seu conselheiro, de maneira bem suave, mas amargurada, que sua vida não estava sendo abençoada. Depois de uma boa conversa com ela, constatou ser grande o número de cristãos que acham que, por crerem em Jesus, a vida tem que melhorar, os negócios prosperarem, o casamento consertar, os filhos se tornarem obedientes e a saúde ser boa.

Antes de alguém decidir-se por Jesus, é bom que saiba — a fé implica em perdas e não, necessariamente, em ganhos. “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (lJo 2.15).

Se a nossa fé em Jesus, espera apenas obter benefícios materiais, nosso compromisso não é com o Filho Unigênito de Deus, como está claro nas palavras do Mestre: “Ninguém pode servir a dois senhores…Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6.24).


O evangelho é bem objetivo quando fala de uma entrega total e pessoal a Jesus. Ele afirmou: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará” (Mc 8.35).

A história registra – para muitos a fé em Jesus provocou a perda do calor familiar, de amigos, cônjuges e até a nacionalidade. As perdas e as provas são tão naturais que o apóstolo Pedro disse:

“Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo” (lPe 4.12).

Consciente das implicações da fé, permaneçamos dispostos a prosseguir nesta jornada, sem esmorecer.

Que perda pode ser maior que a comunhão com Cristo?



Leia a Bíblia no celular

Ler a Bíblia Sagrada no smartphone é uma boa maneira de se manter em dia com as Escrituras. Há diversos apps grátis para celular com a Bíblia online, seja na versão católica ou na protestante. Muitos deles ainda disponibilizam os versículos para baixar, garantindo o funcionamento mesmo sem Internet.

O site Palavras do Padre selecionou as melhores aplicações gratuitas e em português para ler a Bíblia em telefone com Android ou iPhone (iOS). As plataformas trazem abordagens distintas, como a Bíblia infantil ou em áudio, atendendo a diferentes públicos e necessidades.