Oração Para Ansiedade ➜ Quando se sofre

Olá, meu querido irmão e minha irmã. Que a graça bendita de Deus alcance sua vida agora. Tudo isso enquanto lê a oração. Eu desejo que no momento que você ler esta oração, o Senhor derrame graça e paz sobre você e todos que fazem parte do seu convívio. E para isso quero trazer à memória uma palavra que vai te orientar a lidar com as atribulações do dia a dia. Um texto para que você possa encontrar a verdadeira paz para sua vida. E ao final nós vamos fazer a oração. Nós vamos unir a nossa fé pois Jesus disse que onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome ali ele se fará presente. Antes de continuar, separei um texto dos Salmos para que você veja o poder e glória do nosso Deus. Depois, aperte no botão escrito PRÓXIMO para continuar na presença de Deus.

Para fazer a oração, principalmente para ter seus pedidos atendidos, é necessário criar um ambiente ao seu redor que seja de calma. Afinal, a oração do credo não intenta muito, você só precisa mesmo acreditar no poder de Deus. Assim, você pode combater qualquer tipo de inconvenientes que vier pela frente. Logo, faça a oração para o seu dia.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: 1 Pedro 5.6-11
“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Jesus Cristo (1Ts 5.18).”

Enquanto tudo vai bem, é fácil render graças a Deus. Mas quando as coisas não estão lá tão boas, ainda devemos ser agradecidos? E em meio ao sofrimento, também? Salomão já dizia que há tempo para todas as coisas: para chorar e para rir, para plantar e para colher o que se plantou. Se é assim, e sabemos que é, então devemos aceitar ambos, o tempo de rir e o de chorar, e ainda dar graças em tudo, porque é isto que Deus quer para nós em Cristo Jesus.

Podemos adotar diferentes posições e atitudes diante do sofrimento. Pode-se reagir com apatia, com desânimo ou quase sem sentimento nenhum, aceitando o sofrimento como fatalidade. É um estado de frustração calada, sem esperanças, sem futuro. É desanimador, é deprimente. Outros enfrentam o sofrimento com heroísmo e alguns até encontram alegria nele; têm prazer em sofrer. Ainda outros o encaram como meio de obter algum lucro espiritual.


Esta atitude encontramos em certas religiões nas quais se trata de destruir a carne para elevar o espírito. Alguns chegam a flagelar-se e cortar-se com facas, julgando encontrar algum mérito nisto. Outra reação é a da amargura. É a de quem não aceita o sofrimento, revolta-se contra a dor e o transtorno. Estes são talvez os que mais sofrem, pois sofrem fisicamente e também em sua alma; acumulam amargura e rebeldia e sua dor é ainda maior. Depois há os que atribuem o sofrimento à presença de pecado ou a falta de fé e se perguntam no que erraram para serem castigados.

Mas também podemos encarar o sofrimento e a dor como parte da vida. Podemos buscar ajuda e consolo e podemos buscar a Deus, que se compadece dos que sofrem e está pronto a nos ajudar. Então, mesmo em meio ao sofrimento podemos ser gratos a Deus que em tudo nos compreende e nos dá a vitória. Por isso dê graças em tudo.

O sofrimento presente não se compara com a glória futura.

Faça parte do nosso grupo de oração no Whatsapp

Receba diariamente a Oração Para Ansiedade diretamente em seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e entre em um dos grupos. Ele fica fechado e só os administradores podem enviar as mensagens. Assim seu celular não ficará tocando toda hora nem cheio de arquivos pesados que podem fazer ele travar.

Vídeo de oração

Em nosso canal, diariamente publicamos vídeos com a Oração Para Ansiedade para abençoar a sua vida. Clique aqui para receber as notificações sempre que publicarmos um novo vídeo e assista à oração clicando em play logo abaixo.