Um fantasma

“Sou eu! Não tenham medo” (Mc 6.50).

Antigo desenho animado de um “fantasminha camarada” fez muito sucesso na TV entre crianças e adultos. Virou filme. De geração em geração, o desenho continua com o tal fantasma tentando fazer amigos.

O ser humano sempre se preocupou com o que vem depois da morte. Sem poder definir o que acontece, tem atribuído aos mortos um estado intermediário, com poderes especiais de atravessar a matéria, realizar coisas impossíveis, aparecer e desaparecer a qualquer tempo.

Assim agiram os discípulos, homens adultos, acostumados à vida dura do mar. Jesus os havia chamado pará permanecerem com Ele. Começou ensinando-os sobre o Reino de Deus e, por meio de sinais, provou que Ele era o Filho de Deus, o Messias prometido no Velho Testamento. Um destes sinais, foi a multiplicação dos pães. Jesus tomou 5 pães e 2 peixes e distribuiu para 5000 homens, sem contar mulheres e crianças. Como Jesus havia feito aquilo?

Os discípulos ainda não haviam entendido bem quem era Jesus. Talvez entreolharam-se, tentando entender de onde Jesus tirara tanto pão e peixe. Agora, estavam no barco, atravessando o mar, rumo a Betsaida. Jesus ficara em terra e os enviara na frente. Ao anoitecer, lá estavam os discípulos remando contra o vento, em alto mar. Jesus vai ao encontro deles, caminhando sobre as águas. Ao vê-lo, entram em pânico, pensando tratar-se de um fantasma. “Sou eu, não tenham medo!”, disse Jesus. Então o vento se acalmou e eles ficaram atônitos, pois ainda não haviam compreendido o milagre da multiplicação dos pães, nem quem Ele era .

Para você, quem é Jesus? Mito? Mero homem? Líder religioso? Jesus é o Filho de Deus, nosso Senhor.

Meu conceito de Jesus define o relacionamento que tenho com Ele.

Abaixo tem mais mensagens de Deus para você, CLIQUE e continue conectado

🙏