➜ O Sucesso!

Deus transforma choro em sorriso, dor em força, fraqueza em fé e sonho em realidade.

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Salmo 40.1-17
“”Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança…” (SI 40.4)”

Não há ideia mais fixa na cabeça do ser humano do que obter sucesso. Desde seu nascimento, a campanha, neste sentido, começa. Os pais compram objetos identificando uma carreira profissional, e colocam na porta do quarto da criança, no berço, ficando bem claro o que têm em mente, rumo ao sucesso. Todos desejam e buscam isso.

Nem sempre a caminhada pelo sucesso é bem-sucedida. Há diversos relatos publicados pela imprensa, sobre jovens que se atiraram de corpo e alma nesta busca e pagaram um alto preço. Por exemplo: jovens que ficaram doentes na obsessão de se manterem magras para, como modelos, ocuparem as passarelas. Como este, há outros casos, todos com um final triste. Tudo em nome da busca do sucesso.

A Palavra de Deus estabelece princípios bem claros para quem deseja se dar bem na vida, ter sucesso. No Salmo 40 Davi diz que havia colocado toda a esperança no Senhor. Enquanto alguns preferem começar a carreira colocando as esperanças em pessoas influentes, agências, no Q.I. (Quem Indique) e coisas assim, Davi estabeleceu como prioridade confiar em Deus. Não há ninguém que fique sem resposta quando confia em Deus.

O fracasso de Davi era certo, porém Deus o tirou das dificuldades e o firmou em lugar bem seguro, com sucesso (SI 40.2,3). Por isto, Davi diz que feliz é a pessoa que confia no Senhor, em lugar dos orgulhosos, que pensam saber tudo a respeito do sucesso. A consciência de que necessitamos do Senhor (Sl. 40.17), em todo tempo, nos mantém na condição de humildade e dependência. Essa é a fórmula do sucesso.


O maior sucesso que podemos ter é sermos reconhecidos por Deus como filhos.

Nossos leitores gostaram disso também.

Faça Parte do Grupo De Oração No WhatsApp

Temas relacionados:

Leia a Bíblia no celular

Ler a Bíblia Sagrada no smartphone é uma boa maneira de se manter em dia com as Escrituras. Há diversos apps grátis para celular com a Bíblia online, seja na versão católica ou na protestante. Muitos deles ainda disponibilizam os versículos para baixar, garantindo o funcionamento mesmo sem Internet.

O site Palavras do Padre selecionou as melhores aplicações gratuitas e em português para ler a Bíblia em telefone com Android ou iPhone (iOS). As plataformas trazem abordagens distintas, como a Bíblia infantil ou em áudio, atendendo a diferentes públicos e necessidades.