➜ A língua pode ser bênção ou maldição

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! (Deuteronômio 31:8)

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Tiago 3.1-12
“”Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito…” (Tg 3.2).”

Um dos hábitos que mais destrói relacionamentos é a maneira de falar. Quando menos se percebe, a confusão está formada. Alguns, defendem-se, alegando ser este seu modo de ser, ou são os outros que os interpretam mal.

Todavia, se ultimamente, tem usado palavras duras, com duplo sentido, ironia, ou agressão verbal, acabará se tornando uma pessoa solitária. Pode até ser que, antes, só ouvisse outras pessoas exercendo este costume, porém, se passou à prática é porque falar mal é hábito fácil de se aprender e desenvolve-se sem ser notado.

Se este for o seu problema, precisa parar de falar de modo agressivo, acusando aos outros para se explicar ou até encobrir seus erros. Deus dá aos seus filhos um conselho a respeito disso: “Quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade” (1 Pe 3.10).

Se Deus estiver morando em você e não somente ao seu lado, terá condições para dominar a língua. Você conhece seu jeito de ser e de pensar; sabe que precisa de controle para dominar seu impulso de dizer coisas desagradáveis.


Vai precisar mais do que disciplina para dominar a língua. Só o amor e o poder de Deus é que podem efetuar mudanças tão profundas.

Ninguém pode amar a vida se não vivê-la em paz, nem pode ter dias felizes se não tiver comunhão com o Autor da vida e Seus filhos. As mudanças significativas só acontecerão quando viver este princípio mudando seu modo de pensar e de falar. Jesus tem interesse nestas mudanças. Você deseja isto?

A língua não é neutra – é uma bênção ou uma maldição. Você decide!

Nossos leitores gostaram disso também.

Faça Parte do Grupo De Oração No WhatsApp

Temas relacionados:

Leia a Bíblia no celular

Ler a Bíblia Sagrada no smartphone é uma boa maneira de se manter em dia com as Escrituras. Há diversos apps grátis para celular com a Bíblia online, seja na versão católica ou na protestante. Muitos deles ainda disponibilizam os versículos para baixar, garantindo o funcionamento mesmo sem Internet.

O site Palavras do Padre selecionou as melhores aplicações gratuitas e em português para ler a Bíblia em telefone com Android ou iPhone (iOS). As plataformas trazem abordagens distintas, como a Bíblia infantil ou em áudio, atendendo a diferentes públicos e necessidades.