➜ Choro

Quando você permite que Deus comande seus caminhos, você abre o coração para Deus e passa a colher os frutos da fé.

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Carta de Jesus para você

Minha filha, você é tão forte. Eu vejo que em dias difíceis você não se entrega. É com amor que te observo, seja em dias de sol ou dias de chuva. Coloque em mim seu coração todas as manhãs, pois são nessas manhãs que as minhas misericórdias se renovam. Tenha convicção de que você é cuidada por mim e que eu me importo com você em cada momento. Você é muito amada meu amor, e sobre você há um propósito que o céu tem depositado todos os dias. A minha vontade é que você saiba descansar em meus braços e deitar em meu colo sempre que necessário. Estou disponível sempre para você. Amo você, Ass: Jesus.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Salmo 30
“O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria (SI 30.5).”

Há diversas razões pelas quais as pessoas choram. Não sei se o choro tem sido seu companheiro nos últimos tempos, mas gostaria de lembrar algumas situações de choro que a Palavra de Deus nos aponta.

Há o choro pela perda de alguém a quem amamos. Jesus viveu isso ao perder seu amigo Lázaro (Jo 11.35). Diz o texto que Jesus chorou porque o amava. Mas há também o choro motivado pelo desejo de ver a salvação de pessoas. Ao olhar para Jerusalém Jesus chora sobre a cidade cruel que matava aqueles que levavam a palavra da salvação.

Pode-se ainda chorar de tristeza, como é tão claramente expresso no Salmo 42.3, quando a dor emocional do salmista chegava ao ponto de ele se alimentar de suas lágrimas.

Nossos leitores gostaram disso também.

Mas a Bíblia também fala do choro pelo pecado. Receber o olhar terno de Jesus após tê-lo negado leva Pedro a chorar amargamente como fruto de consciência do seu pecado (Mt 26.69-75). E mais tantos outros choros (quer um lenço…?) que nos mostram que a Bíblia registra a experiência de homens e mulheres iguais a nós, cuja dor não é escondida nem maquiada, como fazemos diante da sociedade. Na Bíblia, a dor humana é mostrada, é explícita.

Se você tem chorado ultimamente, lembre-se de que um dia o Senhor enxugará dos olhos toda lágrima e retirará toda dor do coração daqueles que o amam e servem (Ap 21.4). Lembre-se também que Jesus, nos dias em que esteve na terra, clamou a Deus com lágrimas e súplicas e teve de aprender o duro caminho da obediência através da dor (Hb 5.7-8).

Acima de tudo isso, porém, procure ter no seu coração a experiência do choro motivado pela sublimidade da presença de Deus e do toque do seu Espírito. Não limite suas lágrimas à dor, mas deixe que o Senhor arranque lágrimas dos seus olhos quando você estiver em comunhão, adoração e louvor diante dele. Ame e adore a Deus e, se lágrimas vierem aos olhos, ofereça-as também em louvor.

Transforme seu choro em oração e louvor a Deus.

Temas relacionados: