Como Escolher Um Bom Curso De Inglês

Uma das questões que mais ouço como professor é como é possível escolher um bom curso de Inglês? A pergunta é importante porque ninguém quer jogar dinheiro fora em um curso que não ensine bem e também porque ninguém tem tempo a perder. Comecei o curso de inglês da Carol Capel pouco antes de ir em viagem para o Canadá, nas férias do ano passado. Com o pouco que pude ver do curso, consegui me virar muito bem na hora de passar pela imigração e, já dentro do Canadá, tive dias de liberdade e interação com quem era de lá.

Como não sou professor de inglês, pedi para um amigo escrever quais deveriam ser as características de um curso de inglês que atendesse bem os requisitos de quem vai fazer uma viagem ou enfrentar uma entrevista de emprego.

Me apresentando: quem sou e o que faço

Olá, meu nome é André e atualmente trabalho, hoje, com marketing digital. Diariamente tenho contato com textos em inglês, vídeos de cursos de aperfeiçoamento e muito mais que só é possível hoje porque busquei um bom curso de inglês no passado. É sobre essa experiência que quero falar com vocês. Espero que, ao final da leitura, minha experiência bem como minhas sugestões possam ajudar você na escola de um bom curso de inglês online.

Passo a passo para escolher um bom curso de Inglês

Bem, senti necessidade de aprender inglês logo depois que arrumei um emprego full time como gerente de tráfego numa grande empresa de marketing digital.

PUBLICIDADE

Trabalho Home Office e preciso dar conta de várias atividades.

Para mim foi transformador porque sou relativamente jovem e as pessoas não entendem ainda muito bem o que é isso de ficar o dia inteiro no computador e ganhar um bom dinheiro no fim do mês.

Mas isso é história para um artigo sobre como gerar renda extra trabalhando em casa.

Sobre o tema deste, é bom que se diga que muito do conteúdo que consumo todos os dias está em inglês.

PUBLICIDADE

Eu sofria tendo de ler textos enormes, cheios de termos técnicos. Meu dicionário ficou gasto já no começo.

As pessoas, de maneira geral, têm muita dificuldade de aprender um novo idioma conforme o tempo passa. Crianças aprendem fácil. Adultos aprendem, mas com mais dificuldade.

A principal questão quando se fala sobre cursos de inglês é se eles levam o aluno à fluência ou se ficarão repetindo conjugações verbais, gastando tempo com o que não é efetivo.

É por isso que eu penso que as características devem sempre ser aquelas que levam o aluno à fluência!

PUBLICIDADE

A maior parte das pessoas busca exatamente isso. Assistir suas séries sem precisar mudar para Português a legenda e o idioma. Querem poder viajar, fazer mochilão sem sofrer para descobrir os lugares ou mesmo pedir comida.

Penso que já temos bastante contato com o inglês. Veja:

  • As pessoas já passam vários anos estudando na escola de inglês…
  • As pessoas veem todos os dias palavras escritas nesse idioma…
  • As pessoas assistem a filmes em inglês…
  • As pessoas compram aparelhos eletrônicos e os manuais vêm nessa língua.

Então qual a dificuldade?

As pessoas estudam muito tempo, mas a chave para a fluência está no uso com objetivos, na prática diária com pessoas que estão dispostas a aprender contigo.

PUBLICIDADE

Como ser fluente no Inglês?

Você precisa treinar sempre. Assim como emagrecer, escrever redações para o Enem, dirigir um automóvel, tudo demanda prática e um bom método.

Enfim chegamos aos dois pontos mais importantes na escolha de um bom curso de inglês:

  • A escola oferece muitas horas de prática do idioma?
  • Os professores desta escola são fluentes em inglês?

Nesse aspecto, se tiver algum amigo fluente, peça que ligue na escola e converse com a atendente e, se possível com algum professor.

Acredite, apesar da propaganda, a maioria dos professores não falam inglês.

PUBLICIDADE

Ou se falam, falam muito mal.

Além disso, alguns outros aspectos devem ser levados em consideração.

É possível aprender inglês com um curso online?

Sim e existem inúmeras vantagens em contratar um curso online de inglês. Falei de todas elas neste artigo. Lá explico os motivos que me fizeram querer aprender inglês com a Carol Capel e as vantagens de um curso de inglês online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =