Cuidado Com Os Conselhos Que Você Dá!

Leitura Bíblica: Provérbios 12:15
“O que dá ouvidos ao conselho é sábio.”

Quando alguém vier até você com um problema, faça as seguintes perguntas: em sua opinião, o que causou o problema? O que você fez a respeito? Em quais Escrituras você está se firmando?

O que você acha que eu poderia fazer que você ainda não fez? Essas perguntas ajudarão você a separar aqueles que verdadeiramente querem ajuda daqueles que só querem atenção.

Algumas pessoas veem a oração como uma varinha mágica; acham que você pode sacudi-la sobre elas e o problema delas vai desaparecer, e depois elas podem voltar a viver do jeito que lhes agrada. Eis outra situação.

Alguém pode dizer: “O médico indicou uma cirurgia. O que devo fazer?” A não ser que você seja médico, tome muito cuidado com o que vai aconselhar. Se Deus falou com aquela pessoa e ela crê que Elevai curá-la, não jogue um balde de água fria nela.

E então, o que você deve fazer? Jesus disse:”… Se dois de vós concordarem sobre a terra com relação a qualquer coisa que pedirem, isto lhes será feito por Meu Pai que está no céu”(Mt 18:19 NKJV). A verdadeira questão é: eles estão firmados na fé deles ou na sua?


Você pode ensinar a Palavra de Deus às pessoas, mas não pode obrigá-las a atingirem o mesmo nível de fé que você até estarem prontas. Às vezes as pessoas podem estar prontas e estarem apenas em busca de confirmação.

A Bíblia diz: “E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas” (1 Jo 2:20 NKJV). Mas a não ser que Deus tenha lhe dito essas coisas, cuidado com o que você aconselha!