Deus é justo [MINUTO COM DEUS]

Na parte anterior da leitura, vimos a introdução da discussão sobre Deus ser justo. Se você não ler, CLIQUE AQUI e veja antes de continuar.

As injustiças do mundo

Apesar de todo o progresso da ciência e do desenvolvimento que mais de 20 séculos nos proporcionaram, é fácil constatar que não se modificou a situação de grande parte da humanidade.

Poderíamos afirmar que parece que Amós emerge da História e das páginas da Bíblia para condenar, como já o fez no passado, os que hoje “oprimem o justo, recebem suborno e impedem que se faça justiça ao pobre nos tribunais” (Am 5.12).

Você é um daqueles que luta com sacrifício para prover o seu sustento e o dos seus?

Você é mais um dos que sentem revolta por ver em tantos lugares prosperar a injustiça, a corrupção e o engano?

Será você um conformado com a situação que parece nunca se alterar e que, resignado, não enxerga solução alguma para as injustiças da vida?

Não perca a esperança!

O mundo sem Deus sempre foi e sempre será assim mesmo, regido pela ambição egoísta e desenfreada.

Deus, porém, é justo e todos aqueles que se prevalecem da fortuna mal ganha ou da influência e poder que possuem para explorar os simples cidadãos do povo, se conseguirem fugir da justiça humana não se livrarão da condenação divina.

E, por fim, é bom termos consciência de que o Senhor, que abomina o pecado e a injustiça, não desampara aqueles que procuram praticar a justiça e descansam sua confiança em suas infalíveis promessas.

Vitorioso é o homem que coloca o fundamento de sua vida na justiça de Deus.