Ele vive!

Leitura: João 19.38-20.9

“Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o coloca-ram” (Jo 20.2).

Havia mistério na mente de Maria Madalena. Onde estaria o corpo de Jesus? Tinha visto quando José de Arimateia levou e enterrou o corpo em um sepulcro. Nicodemos, que secretamente procurou Jesus certa noite, tinha testemunhado que o corpo fora enterrado. Mas, onde estaria? Maria Madalena tinha certeza que estava no sepulcro. Chegando lá, a pedra fechando o sepulcro fora removida e estava vazio.

A grande pergunta hoje pode ser – “Aonde estaria Jesus?” Tentar responder passa, necessariamente, pelo cemitério. Muitos acreditam que Jesus está morto e foi enterrado como indigente. Não há registro de sua presença e Jesus continua sendo completamente desconhecido pela História.

Outros pensam que podem encontrá-Lo nas religiões. Assim, Jesus vive, somente na esfera religiosa, na prática está bem morto. Dizem, a realidade da vida é uma, a da religião é outra.

Quando Maria Madalena viu o sepulcro vazio, a primeira ideia foi que haviam retirado o corpo do sepulcro. Os fariseus e os chefes dos sacerdotes pensaram o mesmo. Ficaram com medo que os discípulos viessem e levassem o corpo de Jesus e depois alegassem que havia ressuscitado. Muita gente se identifica com este pensamento. Acredita mesmo que o sepulcro vazio foi pura armação de alguém. O que ninguém contava é que Deus o havia ressuscitado.

PUBLICIDADE

E para você, qual é a sua versão? Talvez a lógica seja sua maior barreira para crer que Ele ressuscitou. Por isso, a Bíblia insiste – nosso relacionamento com Deus é somente pela fé e nada mais. A mesma Bíblia diz – um dia, todos o verão, independentemente, se creem ou não.

A especialidade de Deus é remover pedras que impedem a vida e encerram a morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezenove =