➡️ Em contato

” …mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra?” (SI 113.6).

O conceito que alguns tem sobre Deus, é que Ele criou o universo e tudo o que nele há. Porém, deu corda suficiente para fazê-lo funcionar, e o entregou à sua própria sorte. Por isto, Deus nada tem a ver com este mundo.

O criador deste ensino poderia ser levado a pensar que estaria prestando bons serviços a Deus, atuando como advogado dele, isentando-o de quaisquer responsabilidades pelo que se passa em nosso planeta.

Todavia, Deus não precisa de advogado e nem está alheio ao que se passa por aqui. Aliás, Ele deseja ser identificado como aquele que está por detrás da História, movendo-a para um ponto determinado. O Salmo 113 faz um convite universal para que se louve ao Senhor.

Ele está acima de todas as nações e Sua glória acima dos céus. Diz ainda que o Senhor se inclina para contemplar o que se passa no céu e na terra. Esta é uma forma bem humana de se referir a atitude de Deus em relação aos homens e toda a criação. Deus é espírito (Jo 4.24). Não tem corpo. Não tem como se inclinar. O objetivo do Salmo é mostrar a presença de Deus em toda parte. Nada escapa de Seu controle e conhecimento.

Diz ainda que Deus atua junto ao necessitado e ergue do lixo o pobre, mudando completamente a vida deles, transformando-o em príncipes (113.7,8). Ele está interessado em nossas vidas.

O testemunho de pessoas relatando como Deus as alcançou e transformou suas vidas, não tem fim. De fato, Deus age no meio do povo, se interessa por nossas causas, interfere na história de nossas vidas e coloca-nos em posição privilegiada. Hoje, Deus pode fazer algo novo em sua vida também.

Deus nunca perdeu o interesse por nós.