Espere e Prepare-se

Cada dia é um presente de Deus. Não há garantia de amanhã, então isso me diz para ver o que há de bom neste dia para aproveitá-lo ao máximo.

Oração do dia

Antes de começar a leitura da nossa meditação desta manhã, não deixe de buscar a Deus em oração.  Ele é poderoso para abrir seus olhos para os milagres que já estão separados para você. Você pode começar com uma oração simples como esta:

Santo Deus, amado Pai, graças te dou.
Dê-me força, entendimento e sabedoria para olhar para os céus e encontrar em Ti esperança.
Esteja comigo, meu amado Deus.
Amém.

 

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Marcos 1:15
“O tempo é chegado, disse Ele…”

A Bíblia diz: “Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando…’O tempo é chegado… O Reino de Deus está próximo…”‘(Mc 1:14-15 NVI). O pregador comum leva três anos para se preparar para um ministério que durará em média cerca de trinta anos. Jesus fez o contrário.

Ele levou trinta anos para se preparar para um ministério que duraria apenas cerca dé três. Qual é o X da questão? A qualidade do seu preparo determina a qualidade do seu desempenho. Os maiores pianistas do mundo praticam bastante antes de um concerto.

Eles fazem isso por saberem que aquelas horas torturantes de preparação lhes permitirão terem o seu melhor desempenho. Os campeões mundiais do boxe não se tornam campeões no ringue; eles apenas são reconhecidos no ringue, mas aquilo que eles se tornam é resultado da sua rotina diária.


Algo importante está acontecendo em cada fase do seu desenvolvimento. Por exemplo, Deus pode apresentar você a alguém hoje que irá desempenhar um papel crucial na sua vida daqui a vinte ou trinta anos.

Se estiver com pressa, talvez você não pare por tempo suficiente para fazer contato com essa pessoa. Pense na perda que isso representaria! A espera também revela a fragilidade dos seus planos.

Você nunca olhou para trás e disse:”Obrigado, Senhor, por me poupar daquela situação”? Cada capítulo e fase da sua vida trazem um benefício e um resultado, se tão somente você procurar por eles.

Antes de Cristo lançar Seu ministério, lemos: “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2:52). Jesus entendia o valor do tempo e do treinamento.

Ele estava disposto a esperar e a se preparar. E você deve fazer o mesmo.

Leia a Bíblia no celular

Ler a Bíblia Sagrada no smartphone é uma boa maneira de se manter em dia com as Escrituras. Há diversos apps grátis para celular com a Bíblia online, seja na versão católica ou na protestante. Muitos deles ainda disponibilizam os versículos para baixar, garantindo o funcionamento mesmo sem Internet.

O site Palavras do Padre selecionou as melhores aplicações gratuitas e em português para ler a Bíblia em telefone com Android ou iPhone (iOS). As plataformas trazem abordagens distintas, como a Bíblia infantil ou em áudio, atendendo a diferentes públicos e necessidades.