➜ Faz bem lembrar

Oração do dia – Minuto com Deus

Jesus meu Deus, coloco hoje diante de ti os pesos do meu coração.
As dores da minha alma e o desespero que carrego comigo.
Agradeço por seu imenso amor por mim e por estar comigo nos momentos mais difíceis de minha vida.
Graças te dou por me carregar nos momentos de tristeza e diante das maiores dores desta vida.
Obrigado por sua presença em minha vida, Senhor.
Amém.

Meditação do dia – Como estudar a Bíblia

LEITURA BÍBLICA: 2 Coríntios 12.1-10
Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2Co 12.9)

Convivi com duas famílias que sofreram o mesmo problema. Cada uma teve dois filhos com distrofia muscular progressiva. À primeira os médicos disseram que os dois filhos não chegariam à adolescência – mas eles a ultrapassaram.

À segunda, os médicos disseram que as duas crianças viveriam no máximo 24 horas – mas elas superaram as previsões negativas. As lições que aprendi com aquelas famílias foram semelhantes e edificantes. Ambas não eram depressivas nem amarguradas, mas alegres, e as mães souberam lidar com as crises dos filhos, dando-lhes alegria, alívio e amor. O tempo maior de vida dos filhos não foi considerado um fardo, mas uma bênção.

As duas famílias conhecem o Senhor Jesus, são filhos de Deus, mas nunca os ouvi pedindo um milagre. Quando a enfermidade se tornou dolorosa para os filhos, tiveram coragem de pedir ao Senhor descanso para eles.

Estavam tão preparadas para as perdas que, quando elas aconteceram, louvaram ao Senhor pela vida deles. Quanto às crianças, todas conheceram o Senhor Jesus, cantavam e se alegravam com as suas promessas.

Tiveram momentos de dúvidas, tristezas e de esperança de melhora, mas não blasfemaram quando a gravidade da doença anunciou o fim. O segundo filho da primeira família disse minutos antes da morte estar vendo o irmão falecido com o corpo perfeito, esperando-o.

E o da última família disse com serenidade que bastava, pediu à mãe para descansar e faleceu.
Aprendi com as duas famílias que não é formação teológica ou doutrina que ensina como deve ser a vida cristã em casos de enfermidade.

O que percebi claramente foi a graça, a misericórdia e o amor de Deus de forma ativa e eficiente em cada uma. Estes dons de alegria e suporte nas enfermidades estão plenamente disponíveis a cada um de nós na eficiente graça de Deus em Cristo Jesus.

Jesus limitou as fronteiras da dor, do sofrimento e das perdas a este mundo.