Motivos!

Leitura: Mateus 15.10-20

“Pois do coração saem os maus pensamentos” (Mt 15.19).

Certo escritor, especializado na área do comportamento humano, afirmou que um dos fortes motivos pelos quais as pessoas traem o cônjuge, é a existência de oportunidades. No entanto, quando Jesus falou sobre esse assunto, disse que o principal motivo era porque “do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais…” (Mt 15.19). Essa declaração afirma que as oportunidades revelam o coração das pessoas. Esta verdade é vista nos mirabolantes planos para se criarem oportunidades de envolvimentos.

Um caso extraconjugal não é tão simples quanto roubar um doce. Embora a paixão, o prazer, fascinem e prendam os envolvidos, os efeitos são danosos e de longo alcance. A infidelidade corrompe o caráter. Mentir para o cônjuge, desenvolve uma maneira errada de pensar. Esquemas para os encontros consomem dinheiro e energia, prejudicam o trabalho, atingindo os amigos e a família.

Na vida conjugal a parte infiel se isola, desconfia de tudo e de todos. Depois, é atingida pelo stress, pela ansiedade, dor de cabeça e problemas com o sono. Se o romance chega ao fim, a parte rejeitada emocionalmente se desequilibra, e entra no processo de desvalorização pessoal, que pode levar ao crime passional.

Quanto aos filhos, estes logo percebem a alteração na vida do lar, a desconfiança e a desonestidade dos pais e vivem sob um clima de insegurança e intranquilidade, além de perderem o modelo para suas vidas.

Quem vive situação parecida, não deve culpar a oportunidade. Deve reconhecer e admitir que seu coração foi quem o estimulou ao pecado. Rejeitemos a maneira errada de pensar. Deus pode reconstruir famílias a partir de um coração arrependido.

Quanto à família, podemos ser bons em demolição, mas Jesus ó mestre em construção.

Abaixo tem mais mensagens de Deus para você, CLIQUE e continue conectado

🙏