O Avivamento Que Necessitamos – Minuto com Deus

“Vivifica-nos outra vez…” – Salmos 85:6

Durante os próximos dias, vamos falar sobre o avivamento que necessitamos na Igreja hoje. Primeiro, um avivamento de vida. O verdadeiro avivamento começa com o reconhecimento sincero de que nos tornamos espiritualmente entorpecidos, secos e até mesmo mortos.

Ezequiel descreve isso da seguinte maneira:”Veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos… e eis que estavam sequíssimos… Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor…

E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso… então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo” (Ez 37:1 -10 NKJV). A visão de Ezequiel nos ensina as seguintes verdades:

a) O avivamento começa quando reconhecemos que não somos um corpo saudável, conexo e funcional, b) Os cultos das nossas igrejas se tornaram formais e áridos demais, c) Precisamos ter fome da Palavra de Deus. Do contrário, viveremos fugindo da realidade, dando desculpas e racionalizando sobre o nosso estado espiritual.

Deus disse a Israel, um povo agrícola:”Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós” (Os 10:12).


Observe os elementos de um verdadeiro avivamento: a ênfase sobre uma vida justa; demonstrar misericórdia uns pelos outros; reconhecer a nossa atitude negligente e indiferente em relação ao pecado; clamar a Deus em oração constante e sincera: “Vivifica-nos outra vez, para que o Teu povo se alegre em Ti”.