→ O encontro

Para ler a primeira parte do texto, CLIQUE AQUI e veja o que Deus tem preparado para você. Não deixe de acompanhar nossos posts também no Whatsapp. Para entrar no nosso grupo lá, CLIQUE AQUI.

CONTINUAÇÃO DA LEITURA

Certamente ela meditava nos muitos problemas que tinha e como estava realmente ficando cansada deles.

Até que, certa vez, indo ao poço buscar água, encontrou-se com um homem que parecia adivinhar seus pensamentos.

Era Jesus, cansado de viajar e com muita sede.

Mas, apesar disso, ele se mostrou compreensivo, paciente e interessado.


Ela não podia entender por que ele falava com ela, pois os rabinos nunca se dirigiam às mulheres em público, muito menos sendo ele judeu e ela samaritana, povos cuja desavença já durava mais de 400 anos.

Jesus colocou à mostra os seus problemas, não para humilhá-la, mas para demonstrar a sua compaixão e humanidade.

Porém, o melhor era que ele tinha a solução para os seus problemas; ela só precisava aceitar esse auxílio inesperado.

Seu coração cansado de lutar sozinho afinal encontrava a paz e a segurança tão procuradas.

Ainda hoje podemos confiar no Senhor.

Por maiores que sejam nossos problemas e pecados, Cristo tem uma solução para eles e deseja entrar em nossa vida para nos ajudar (Ap 3.20).

Aquela mulher ficou tão aliviada e tão contente que foi contar para seus amigos e conhecidos o que Jesus fizera por ela e podia fazer por todos eles.

Não guarde a bênção para você: reparta com os outros!