➜ Pais e filhos

A luz que me guia é bem mais forte do que os olhos que me cercam.

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Malaquias 4.1-5
“”Ele fará com que os corações dos pais se voltem para os filhos…” (Ml 4.6).”

Qual deveria ser a relação entre pais e filhos?” A melhor possível, sem dúvida. Por que isto nem sempre acontece?” Diversas razões, seria a resposta. Interessante o último versículo de Malaquias. Encerra o Velho Testamento.

Alguns nas igrejas lembram deste livro pela parte financeira, Malaquias se distinguiria só por este versículo. O profeta aponta os pecados do povo de Israel e o risco que corre no Dia do Senhor. Já havia comentado diversos pecados do povo, mas, deixa para o final a mensagem resumindo o problema de Israel: Conflitos entre pai e filho.

Se alguns pensam que o conflito entre gerações seja problema moderno, estão enganados — é antigo. Malaquias descreve a vinda de “Elias”, representando a vinda do Messias (Jesus) que faria algo impossível no meio do povo: Recolocaria o coração do pai em sintonia com o filho e do filho com o pai.

Quando você pensa em nossa sociedade onde a função “pai” vale cada vez menos, não passando de mero reprodutor, e a função filho não existe, a não ser para dedução no Imposto de Renda, como poderia Jesus reconstruir relacionamentos quebrados?


Esta é uma das belezas do Evangelho. Além de garantir comunhão com Deus e nos colocar na eternidade, o Evangelho reconstrói relacionamentos. Isto acontece porque fala sobre reconhecimento e perdão de pecados, consciência limpa e reconhecimento da família como instrumento de Deus.

A melhor maneira de aproximar pais e filhos é, todos, se reconciliando com Deus. Em Jesus, há perdão e convergência de corações. Que tal, no dia dos Pais, entregar a ele um coração reconciliado?

O amor é o melhor presente para quem nos deu a vida.

Nossos leitores gostaram disso também.

Faça Parte do Grupo De Oração No WhatsApp

Temas relacionados:

Leia a Bíblia no celular

Ler a Bíblia Sagrada no smartphone é uma boa maneira de se manter em dia com as Escrituras. Há diversos apps grátis para celular com a Bíblia online, seja na versão católica ou na protestante. Muitos deles ainda disponibilizam os versículos para baixar, garantindo o funcionamento mesmo sem Internet.

O site Palavras do Padre selecionou as melhores aplicações gratuitas e em português para ler a Bíblia em telefone com Android ou iPhone (iOS). As plataformas trazem abordagens distintas, como a Bíblia infantil ou em áudio, atendendo a diferentes públicos e necessidades.