Passos para a Cura Interior

Terminamos o último artigo com uma pergunta. Você se lembra? E como os medos sem fundamento chegam à nossas vidas? Se você perdeu a série sobre cura interior, comece pelo primeiro artigo CLICANDO AQUI.

Os medos, geralmente, começam por aquilo que escutamos de outras pessoas. Escutamos certas coisas, determinados assuntos, e isso entra em nossa mente com uma força que nem conseguimos controlar.

Por isso a bíblia repete mais de 360 vezes: “Não tenhais medo. Nada temais.”

Estas são as quatro principais áreas que precisam de Cura Interior. Por isso é necessária a oração e a luz do Espirito Santo para que iluminando as áreas escuras de nossa vida possamos identificar a causa dos problemas que hoje trazemos.

E chegamos exatamente no terceiro passo que é a oração: Identificados os sintomas e discernidos de onde estão surgindo, é o momento de rezarmos e pedirmos a Deus pela nossa cura, pela cura da nossa historia.


É necessário permitirmos que Deus por meio do Espirito atue livremente em nós para nos curar.

Resumindo: Precisamos diagnosticar as realidades na qual nos cercam, sentimentos e emoções, nosso físico, sensações… Precisamos com muito cuidado fazermos uma averiguação se estes sintomas estão ligados ao Sentimento de Rejeição, ao Sentimento de Medo, Sentimento de Inferioridade ou ao Sentimento de Culpa.

Identificados de onde provém estes sintomas é o momento de rezar!

Rezar à luz do Espírito Santo para que Ele visite estas áreas de nossas vidas e nos Cure e Liberte.

É importante dizer que não é algo simples, e que é feito somente uma vez.

Este processo é por vezes um processo árduo que exige de nós esforço e dedicação.

Já temos um bom material para iniciarmos a nossa caminhada rumo a nossa Cura Interior.

Não vamos esquecer que isso exige muito esforço e querer da nossa parte. Deus nada fará se não fizermos o mínimo que cabe a cada um de nós!

Espero que você possa partilhar os resultados desta sua busca!

Rezem também por mim e por tudo aquilo que o Senhor quer para mim ok!?

Deus o abençoe!