Razão de existir

Leitura Bíblica: Ester 4.1-17
Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? (Et 4.14)

Freqüentemente somos relembrados de que Deus tem propósitos eternos e age na história humana com a finalidade de cumprir seus planos.

É interessante perceber como o cumprimento da vontade de Deus muitas vezes se cruza com as circunstâncias pessoais de personagens da Bíblia. Ele não criou todas as coisas e depois deixou o Universo à sua própria sorte, mas interferiu e continua interferindo em favor do Seu plano para a humanidade.

Deus não vive ao sabor dos acontecimentos, mas tem um projeto. Ester, órfã que havia sido criada por um parente, se vê elevada à condição de rainha persa. Uma menina tão abandonada quando seus pais morreram, tão sem perspectivas aparentes, é agora a rainha. Seguramente desfrutava de grandes regalias, o que lhe era lícito.

Mas Mardoqueu traz-lhe à lembrança algo que poderia ser a pergunta de cada um de nós a si mesmo no dia de hoje: será que estou onde estou por acaso? Seja a sua posição humilde ou de destaque diante dos homens, permita-me repetir-lhe a pergunta de Mardoqueu: por que você está onde está? Onde você se encaixa nos propósitos de Deus?

Você não está aqui por acaso, pois cada um é relevante para Deus. Se você quer saber por que está aqui e agora, primeiro compreenda o grande propósito de Deus para este mundo. A partir daí poderá entender como cooperar com o Senhor na consecução de Seus objetivos.

A Bíblia esclarece: o propósito de Deus é que ninguém se perca; para isto já enviou Seu Filho e pagou o preço necessário à redenção de toda a humanidade; a boa notícia do amor de Deus deve chegar a todos para que cada um possa escolher se quer ou não aceitar a oferta de reconciliar-se com Deus. Você já se reconciliou com Ele? Então como pode cooperar onde está colocado hoje?

Sua vida terá mais sentido se você entender o propósito de Deus para ela.