Redação Definitiva para Concursos é bom? Vale a pena? Opinião completa!

Depois de muito analisar os vários cursos de redação online disponíveis no mercado, resolvi escrever este artigo que analisa de forma bastante imparcial o curso Português Pra Passar.

Já o considerei é imbatível para quem deseja se preparar adequadamente para uma prova de redação no concurso Público.

Vejam que eu usei  o passado para falar porque depois de um bom tempo, os moldes do curso mudaram e quero retificar minha opinião.

O que é o Redação Definitiva para Concursos?

Quando o assunto é estabilidade no emprego, todo mundo sabe que um cargo público é a melhor opção.

Vivemos um tempo de crise econômica e um emprego fixo e estável virou obsessão para a maioria das pessoas que estão na faculdade ou desempregadas.

PUBLICIDADE

Por isso, um curso com um preço tão baixo pode ser o caminho para começar a ter mais paz nessa área da vida.

O Curso Redação definitiva realmente funciona?

Sim, não posso negar.

Você já sabe que eu tenho um Curso Online de Português com foco na leitura e interpretação de textos no vestibular, mas o Português Pra Passar sempre foi uma alternativa que eu apresentava aos meus alunos como forma complementar de estudos, principalmente para quem está se preparando para uma prova de cargo público.

Este não é um curso que dá dicas para escrever um texto em menos de 15 minutos.

Não pense que um texto bem escrito surge por milagre.

PUBLICIDADE

É fruto de muito trabalho e o curso em questão elimina as pedras no caminho que você precisa percorrer.

O Curso Português Pra Passar é um treinamento com dezenas aulas online que você pode acessar a qualquer momento, de onde você estiver.

Os módulos vão desde o básico, onde você irá deixar de temer aquela folha branca a sua frente e iniciar o texto passando pelo conteúdo e construção da argumentação e conclusão.

Além disso, para deixar seu texto perfeito, há aulas sobre coesão, coerência e correção de redações.

Veja porque tanta gente se arrependeu!

Há algum tempo, antes de escrever pela primeira vez um artigo sobre o curso em questão, conversei com o professor Alexandre, idealizador do curso Redação Definitiva para Concursos.

PUBLICIDADE

Comentei com ele a satisfação de alguns de meus ex-alunos que adquiriram o curso dele e tive de ouvir algo que me deixou estarrecido.

Ele me disse que muitas pessoas que agora são seus alunos, chegaram cheios de desconfiança.

Já haviam adquirido outros cursos e se arrependeram amargamente. Promessas que não eram cumpridas, redações mal corrigidas, conteúdo desatualizado.

Com poucos dias de acesso à plataforma do Redação Definitiva para Concursos, o temor de ser apenas mais um curso se desfazia.

Atualmente são CENTENAS DE APROVAÇÕES EM CONCURSOS que têm redação e boa parte desse sucesso, segundo ex-alunos, se deve à metodologia usada no curso.

PUBLICIDADE

->> Conheça uma alternativa perfeita para fazer a redação

Qual o conteúdo do curso?

A plataforma do curso é completa para toda necessidade que o estudante terá. O programa inclui:

  • Um curso com aulas 100% em vídeo
  • Exercícios com correção
  • CORREÇÃO de redações usando o critério das principais banca
  • Área de Perguntas & Respostas
  • Chat ao vivo semanal para tirar dúvidas
  • A exclusiva “Oficina de Redação ao Vivo”, em que professor e alunos escolhem e trabalham um tema de prova anterior AO VIVO, desde a interpretação, a definição da tese até o projeto de texto e o levantamento de argumentos

Vou precisar pagar por algo mais? Tem garantia?

Este curso de Redação tem ajudado milhares de pessoas ao longo dos últimos anos.

Conheço o professor Alexandre bem como todos os outros professores mestres na área de Linguística e Produção de texto e sei que sempre valeu cada centavo investido.

O grande problema é que  a plataforma do curso mudou a forma como novos alunos vão adquirir.

Antes quem se interessava pelo curso fazia um pagamento apenas e tinha acesso vitalício ao curso.

Há mais ou menos um ano, o redação Definitiva passou a ser por mensalidades.

Sim, a cobrança é o que chamamos agora de recorrente, ou seja, todos os meses você pagará, ainda que pouco, para acessar a plataforma de alunos.

Não gosto desse tipo de cobrança, por isso busquei  com bastante afinco uma alternativa que suprisse tudo que o Redação Definitiva Para Concursos oferecia e, ainda bem, encontrei.

Na verdade, eu criei o Português Pra Passar.

O Português Pra Passar?

Perfeitamente.

Além de ser um curso com uma aceitação enorme junto aos candidatos que farão o Enem, concursos e vestibulares, o curso é bem objetivo.

Todas as aulas podem ser vistas quando estiver malhando ou mesmo no caminho do trabalho.

O curso em si é composto pelo ebook Segredos da Redação Perfeita do Enem e mais alguns bônus que são apresentados nesta página.

Inscreva-se agora mesmo

Perguntas e respostas sobre o Português Pra Passar

O Curso Português Pra Passar é desorganizado?

O curso foi estruturado de forma a aproveitar melhor o desempenho do aluno.

Você terá aulas que vão do mais simples ao nível mais experiente de forma gradativa e respeitando a velocidade de aprendizado do aluno e mostrando o passo a passo para conseguir a nota máxima na redação.

Quem são os professores?

O curso é resultado das pesquisas elaboradas pelo professor Rogério Souza e sua atuação em sala de aula. Veja mais sobre ele na página oficial do curso aqui.

Todo o conteúdo foi condensado ao longo de módulos e mais alguns materiais complementares que ajudarão você a obter a nota máxima na redação.

Lá você verá o “caminho das pedras” para a aprovação.

Além de preparar para o Enem, todo o conteúdo pode muito bem ser aplicado para quem fará provas de vestibulares elaborados pelas próprias instituições de ensino e também para concursos públicos.

O site para comprar é seguro?

Toda negociação é feita pela plataforma Hotmart, conhecida pela lisura e proteção ao consumidor.

É através dela que, inclusive, você adquire os maiores e melhores cursos da atualidade. >>Clique aqui<< para ver uma apresentação pelo próprio professor Rogério mostrando como o curso é por dentro e a importância de estudar objetivamente a redação para conseguir a aprovação.

16 Comentários


    1. Elisa, há cursos específicos para quem vai fazer o Enem. Os criadores deste curso mesmo têm algo direcionado. O link abaixo é desse curso.

      –>> https://redacaonota1000.net/redacao-enem-oficial

      É importante que eu fale isso para que você não se engane achando que vai encontrar um conteúdo voltado para a prova do INEP. As diretrizes para a redação mudam um pouco. Há, por exemplo, a questão da proposta de intervenção que é, a rigor, algo que aparece só no Enem.
      Grande abraço e até mais. Valeu pelo comentário.

      Responder

  1. Você conhece o curso? A impressão que tenho é que você é apenas mais um desses que promovem algo para ganhar dinheiro. Argh!

    Responder

    1. Adriane, entendo sua desconfiança e respeito. Sei que muita gente faz isso, mas não diria isso se me conhecesse. Sou professor de Literatura, gramática e Redação há mais de 10 anos e nesse tempo já adquiri experiência suficiente para saber quando algo é bom ou não na minha área. Tenho um site chamado maiseducativo.com.br e produzo conteúdo que transforma vidas há muito tempo. Mesmo assim, sempre procurei algo que complementasse o que eu já faço (de graça) nos meus sites. O trabalho do professor Alexandre é excelente e indico sem pestanejar. Só indico aquilo em que confio.

      Um abraço e valeu!

      Responder

  2. Eu sou aluno do curso e sei que é o melhor que fiz. O problema agora é a matemática. ô bicha desgraçada de fdifícil pra aprender.

    Responder

    1. Olá Carlos, entendo sua dificuldade. Para mim a matemática sempre foi o empecilho na hora de fazer as provas. Minha “sorte” é que eu sempre fui muito bom em Português e em Redação. Bastava então eu não zerar na prova de Matemática que minhas chances aumentavam. Foi assim que passei em alguns concursos para professor, no vestibular e até num dos empregos que tive. O que posso dizer é que o Português salva muita gente , inclusive na Matemática, já que a leitura correta dos enunciados é meio caminho para acertar uma questão.

      Abraço e espero que tenha sucesso aí com os números.

      Responder

  3. Bom dia.
    Tenho grande dificuldade para concluir minhas redações, as correções sempre voltam dizendo que meus textos ficam em aberto. O curso ajuda nessa parte?
    Brigadão.

    Responder

    1. Renan, em primeiro lugar obrigado por partilhar sua dúvida aqui. Bem, o curso tem aulas voltadas para estrutura do texto e isso pode ajudar sim. O pulo do gato, porém, é a aula de análise de temas. Nela, o professor parte da leitura da proposta, elabora o plano dissertativo e produz, ao vivo a redação com os alunos. Já tive vários alunos com este problema e sei que não é tão simples. Quando falamos da redação do Enem então é mais complicado porque além de fechar o texto, é necessário a tal proposta de intervenção.
      Espero ter respondido sua questão. Abraço.

      Responder

  4. Olá tudo bom?
    Acho um pouco difícil interpretar algumas propostas de redação, sei que isso só vai mudar treinando. O curso disponibiliza boas propostas?
    Abraços.

    Responder

  5. O curso auxilia no modo de construção do inicio, dos argumentos e conclusão? Sempre fica ruim o corpo dos meus textos. :/

    Responder

  6. Professor Rogério,

    Depois do seu blog premiado passei a acompanhar seu trabalho e suas postagens, e digo que está de parabéns pelo tempo que gasta conosco.

    Sei que a tarefa é árdua, mas não desista, existem ainda muitos alienígenas do português, hehe.

    Abraço.

    Responder

  7. Prof,

    Tenho uma questionamento a ser apreciado.

    Qual o limite da aliteração literária na prosa pré-modernista?

    Responder

  8. Professor,

    Se estudar com afinco, consigo completar todos os módulos em quanto tempo?

    Abs.

    Responder

    1. Wellington,

      Eu finalizei todos os módulos em 10 dias, e estou praticando bastante em cima dos exercícios adicionais que foram disponibilizados.

      Vale a pena, já estou bem mais confiante com minhas redações, e também já estou buscando concurso pra fazer.

      Blz…

      Responder

    2. Marcos, muito obrigado por interagir aqui e deixar sua opinião sobre o Curso redação Definitiva para o Wellington. realmente o curso pode ser terminado rapidamente. Assistir às aulas é, relativamente, rápido. Interessante, no entanto, é redigir todas as propostas apresentadas e entregar as redações para apreciação dos professores. Só assim é que se pode ter certeza do avanço na produção dos textos.

      Grande abraço aos dois.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + nove =