ORAÇÃO DO DIA ➜ Sem Esperança

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

↓↓ MENSAGEM DE DEUS ↓↓

<strong>Leitura: Romanos 8.18-25</strong>
“…porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo…” (1 Tm 4.10).

A pessoa desesperada é aquela que está sem esperança, perdeu o sentido da vida, sente-se arruinada, como se estivesse sob a nuvem de um mal incurável. Para quem confia em Jesus, a falta de esperança é pecado, pois, é a desesperança que caracteriza os que vivem sem Deus. A Bíblia descreve o cristão, recordando seu passado, dizendo: “…vocês estavam sem Cristo…sem esperança e sem Deus no mundo” (Ef 2.12).

Se você confia em Jesus, habita em você a esperança viva de Deus. Ela é tão contrária ao desespero, quanto a luz das trevas. Portanto, não abandone, não desista da esperança, mesmo que esteja vivendo uma grande dificuldade.

Deus utilizará esta situação difícil para afiar ainda mais sua esperança, “nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.


E a esperança não nos decepciona…” (Rm 5.4-5). Talvez você não saiba, mas essa verdade só pode ser vivida em situações onde aparentemente não encontramos soluções, semelhante a que, talvez, você esteja enfrentando hoje!

O cristão não abandona a esperança, porque através de Jesus, Deus Se revela como o Deus da Esperança. Portanto, se você já entregou sua vida ao Senhor Jesus, não pertence ao grupo dos desesperados “…porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem” (ITm 4.10).

Vamos! Anime-se! Situação semelhante a sua, outros irmãos viveram no passado e Deus os socorreu. Certamente Ele fará o mesmo com você.

Quem perdeu a esperança pode encontrá-la nas mãos de Jesus.

Faça Parte do Grupo De Oração No WhatsApp

Temas relacionados:

 

Vídeo do dia: Oração da manhã com o Salmo 91

Veja mais vídeos em nosso Canal no Youtube

Quer ler a Bíblia no celular? Veja como?

➜  5 aplicativos para ler a Bíblia no celular:  Veja como é possível ler a Bíblia digital no seu Android

Com a correria da semana fica difícil parar para ler com tranquilidade. Por que você não aproveita o tempo no ônibus, trem ou metrô para colocar sua leitura da Bíblia em dia e aprender um pouco mais sobre sua fé? Separamos 5 aplicativos que vão te ajudar nisso. Não colocamos os links aqui para baixar. Você precisa entrar na loja de aplicativos do seu celular para buscar pelo nome. Assim você terá sempre a versão mais atualizada do aplicativo.

1) Bíblia JFA Offline

Com este app você pode abrir sua Bíblia e ler mesmo sem internet. Além disso, é possível ver estudos e marcar seus versículos preferidos.

2) Bíblia+ de Olive Tree

Aqui você inicia um plano de leitura e estipula quanto vai ler durante o ano. O app mostra seu progresso e ainda conta com outras traduções para você comparar os trechos.

3) Eu sei a Bíblia

Ótima chance de ler brincando e ainda testar seus conhecimentos sobre a vida dos personagens e histórias do livro.

4) Mensagens Bíblicas

Encontre trechos que comparam os versículos com situações do seu dia e te incentivam a aplicar as lições em sua vida. No app você também encontra a Frase do dia para enviar aos amigos.

5) Bíblia da Mulher + Harpa

Descubra os personagens femininos da Bíblia e estude a vida de mulheres presentes no livro. Aprenda músicas da Harpa Cristã e faça pesquisas e buscas rápidas.