Sem saída [MINUTO COM DEUS]

Oração do dia – Minuto com Deus

Jesus Cristo amado, me perdoe.
Tenho me preocupado com coisas fúteis e dispensado minhas atenções naquilo que não Lhe agrada. Tenho me concentrado em outras questões da vida mundana e menos em Ti.
Perdão.
Me capacite Senhor, para eu andar segundo a tua vontade e a lembrar todos os dias que o Senhor meu Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo esta no controle de tudo.
Amém.

Meditação do dia – Como estudar a Bíblia

Leitura: Mateus 12.38-42
“…Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal do profeta Jonas” (Mt 12.39).

Um personagem da TV ficou famoso devido a suas histórias absurdas. Quando aparecia em cena, algo engraçado e irreal seria dito. O povo gosta disso. É divertido inventar histórias impossíveis de acontecer.

Discute-se, até hoje, a veracidade da história de Jonas e o grande peixe. Segundo a Bíblia, Jonas permaneceu por três dias e três noites no interior de um grande peixe, sendo devolvido vivo, à praia, para pregar em Nínive. Parece história de pescador, não? Sim, parece. Alguns, equivocadamente se referem à história de Jonas e sua estada dentro da baleia. As melhores traduções bíblicas usam a expressão “grande peixe”, não baleia.

Mas, e quando a mesma história foi contada por Jesus? Se cremos em Jesus e não cremos na Bíblia, somos contraditórios, pois a Bíblia fala de Jesus e Jesus cita a Bíblia muitas vezes.

Se acreditamos em algumas partes da Bíblia, então, na verdade, acreditamos em nós mesmos, e não na Bíblia, pois só acreditamos o que decidimos acreditar. A pergunta persiste: “Que fazer com a história de Jonas, confirmada por Jesus?”

Alguns fariseus e mestres da Lei foram até Jesus e pediram um sinal. Queriam ver um truque. Jesus disse que nenhum sinal seria feito. Que ficassem com o sinal de Jonas, relato bem conhecido. Dizendo isto Jesus queria que cressem na Palavra de Deus e não no que seus olhos pudessem ver.

O plano de Deus é que vivamos pela fé e creiamos na Sua Palavra. Não há outra maneira.

Portanto, não receie crer em Jesus. Ele disse que é o caminho, a verdade e a vida.

Jesus não se revela aos curiosos, mas aos que O buscam com humildade e fé.