Sossegue em Deus

Pronto, chegamos à leitura de hoje pra fecharmos com chave de ouro. Você venceu, passou pela palavra está inicial, pela carta e agora lendo a Palavra de Deus.

Leitura Bíblica:Lucas 12.22-31
O futuro como suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal (Mt 6.34)

Na juventude, a inquietação ou um tipo de preocupação com o amanhã é certo saudável. É uma fase em que aquele que firmar o Senhor Jesus como centro da sua vida aprenderá a dominar aquela inquietação quanto à segurança do amanhã. Quando chegar à fase madura sem ser feito bom uso daquela inquietação juvenil e sem Jesus centro da vida, ela se transformará em preocupação que consome.

Veja também:

Quando e a fase de pessoas não tiveram certeza para a vida de amanhã, é comum encontrar os enviados não passados. Já conversei com pessoas que atribuíram sua preocupação e despreparo apresenta aos pais que, no passado, não foram firmes na educação. Outras culpam ou então Deus por não ter a sociedade como oportunidades de que precisavam. Seja a situação sua hoje – a seguir qual seja: certo ou adulto com dúvidas de estar – a caminho de Jesus é a caminho de estar de Jesus e a seguir:

“Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas serão acrescentadas” (Mt 6.33).

Este aviso quer dizer: não lute pelo que você não pode mudar. Não se atormente pelo que já passou, pelo que não possui e por aquilo que ainda não chegou. Faça de mim o centro da sua vida. Aprenda comigo a depositar o hoje nos cuidados do Pai, porque o amanhã a Ele pertence.

Jesus lhe deu uma via de saída sem perigo de danos. Portanto, inverta a prioridade! Saia do centro da atenção e atenção da atenção, e dê a preferência ao Criador e seu Filho Jesus. Se você obedecer a esta instrução, o primeiro resultado será paz e descanso interior. Em seguida, descobrirá que aquilo que antes era tão importante perdeu o seu valor e que a vida com Deus é a razão da existência – não a (in)segurança nos bens passageiros. Deus ensine você a inverter a prioridade.

Porque ele vive, posso crer no amanhã.