➜ Vendo a Mão de Deus

“Em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?” Salmos 56:11

É muito bom fazer a nossa oração do dia. Tenha foco em Deus e pense nas pessoas que você ama, agradeça a Deus por tudo e peça que ele ilumine o sua vida, peça para Deus proteger as pessoas que você ama. Não faça esta oração com pressa, se concentre, deixe essa oração ser a primeira coisa que você faz de manhã quando acorda ou a última quando for dormir. Não precisa demorar muito, é só se concentrar, meditar sobre as pessoas que você ama, fazer seus agradecimentos e pedidos a Deus e repetir a oração com sinceridade e fé.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ DEVOCIONAL ↓

Leitura Bíblica: 2 Reis 6:17
Senhor, abre os olhos dele para que veja…
A Bíblia relata:”0 servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade.

Então ele exclamou: ‘Ah, meu senhor! O que faremos?’ 0 profeta respondeu: ‘Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos’. E Eliseu orou: ‘Senhor, abre os olhos dele para que veja’.

Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu”(2 Rs 6:15-17 NVI). Pelo poder de Deus, o servo viu anjos, e Deus pode ajudá-lo a ver a mão Dele agindo naquilo que você está enfrentando hoje.

Ele nunca promete impedir nossas lutas, mas promete mudar a maneira como as encaramos. Depois de enumerar muitos dos seus problemas, Paulo escreve: “Em todas estas coisas, temos vitória completa através Dele…” (Rm 8:37 GNT).


Preferiríamos outro tipo de afirmativa. Talvez “sem todas estas coisas” fosse melhor, mas Paulo diz “em todas estas coisas”. A solução não é evitar os problemas, mas mudar nossa percepção acerca deles.

Deus pergunta: “Quem dá a visão a uma pessoa? “E depois responde: “Eu, o Senhor” (Ex 4:11). Deus deixou o servo de Eliseu ver um exército de anjos, deixou Jacó ver uma escada que ia até o céu, e deixou Saulo de Tarso ver Jesus na estrada para Damasco.

O cego disse a Jesus: “Eu quero ver” (Mc 10:51 NVI), e foi embora enxergando claramente.

Peça a Deus hoje para deixar você ver a Sua mão sobre essa situação.

Leia a Bíblia no celular

Ler a Bíblia Sagrada no smartphone é uma boa maneira de se manter em dia com as Escrituras. Há diversos apps grátis para celular com a Bíblia online, seja na versão católica ou na protestante. Muitos deles ainda disponibilizam os versículos para baixar, garantindo o funcionamento mesmo sem Internet.

O site Palavras do Padre selecionou as melhores aplicações gratuitas e em português para ler a Bíblia em telefone com Android ou iPhone (iOS). As plataformas trazem abordagens distintas, como a Bíblia infantil ou em áudio, atendendo a diferentes públicos e necessidades.

↓ VÍDEO DO DIA ↓

 

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

 

Navegue pelo artigo